CLUBES

São Paulo terá Raí como diretor de futebol

Novo diretor executivo de futebol do São Paulo, o ex-jogador Raí foi anunciado oficialmente pelo clube ontem. Ele inicia as atividades no novo cargo hoje, mas já se reuniu com a diretoria tricolor para definir as prioridades em suas primeiras horas à frente do futebol tricolor. Ele terá de cara o desafio de dar continuidade às negociações iniciadas por Vinicius Pinotti, que deixou o cargo na última quarta-feira após divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. “Estou muito motivado. Na reflexão sobre a decisão final, priorizei como primeira atividade o São Paulo”, disse Raí, em entrevista ao site oficial do clube.

De volta à gestão do futebol tricolor, por onde passou em 2002 como coordenador, Raí terá à frente do Departamento de Futebol do São Paulo o desafio de resgatar a força do time no futebol nacional, abalada depois de sucessivas temporadas em baixa.

Corinthians
A diretoria do Corinthians quer acertar o quanto antes a renovação do contrato de Balbuena para não correr o risco de perder o zagueiro de graça. O paraguaio tem vínculo até o final do ano que vem e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato e sair ao término do acordo sem precisar pagar nada ao clube paulista. Clubes da Europa sondaram recentemente o jogador.

Santos
O contrato de Ricardo Oliveira acaba no próximo dia 31 e o Santos ainda não sabe se poderá contra com o seu artilheiro para a temporada de 2018. Assim, alguns nomes que se destacaram em 2017 aparecem como opções para o clube santista. Um dos cotados é o atacante Alemão, que atuou no Paraná na Série B do Brasileiro.

Palmeiras
Ficar no Palmeiras e ter mais espaço no time titular em 2018. O meia Raphael Veiga é claro e direto ao falar quais os planos para o próximo ano e, com isso, esfriar boatos de uma possível saída do clube. Ele atuou em 22 jogos pelo Palmeiras e marcou dois gols, uma participação que espera ampliar em 2018. “Eu não joguei tanto quanto eu queria por diversos fatores, como as trocas de treinador que nós tivemos”, disse.