DIA DOS NAMORADOS

Secretaria de Cultura de Mogi promove shows românticos

DIA DOS NAMORADOS Nas redes sociais oficiais da prefeitura o público poderá acompanhar ‘lives’ da Bandit, de Bianca e Daniel Prado e do cantor Fernando Maque com repertório especialmente preparado para celebrar o amor. (Fotos: divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura fará hoje uma apresentação virtual de artistas da cidade, às 20 horas, para comemorar o Dia dos Namorados. O evento, que será exibido pelos canais oficiais da Pasta no Youtube e Facebook, assim como nas redes sociais da prefeitura, terá repertório romântico e valoriza o uso de uma plataforma criada por mogianos para fomentar e promover o comércio local durante a pandemia do novo coronavírus.

A comemoração contará com a Banda Bandit, a dupla Bianca e Daniel Prado e o cantor Fernando Maque, que tocarão músicas românticas. Além deles, quatro atores irão declamar poemas e letras de canções que falam de amor.

Os participantes também podem ser vistos em vídeos que promovem a compra de presentes de empreendedores e comerciantes mogianos. O material está disponível na plataforma Vetrina, que ajuda gratuitamente empreendedores a otimizar as vendas de produtos e serviços via WhatsApp. Além disso, o serviço estimula casais de todas as idades a postarem nesta sexta-feira fotos com a hashtag #mogiapaixonado.

Além do comércio local, a plataforma também é um recurso que pode auxiliar os profissionais da arte da cidade em datas comerciais importantes, a exemplo do Dia dos Namorados. “A Vetrina é uma oportunidade disponível para todos. Apresentamos a ferramenta aos profissionais e propusemos soluções que podem ser implementadas, de modo que os profissionais da arte não deixem de colher os frutos de datas comercialmente tão relevantes”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Qualquer empreendedor pode criar sua loja digital por lá rapidamente, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. Da escolha dos produtos ao fechamento do pedido, a operação começa e termina no WhatsApp. Exemplos de kits especialmente pensados pelos lojistas da cidade para a data mais romântica do ano são cafés de luxo, petisqueiras de frios, cestas de presentes e joias.

Toda a solução foi desenvolvida pelo empreendedor e desenvolvedor Rodrigo Morales, por meio de uma demanda levada pela prefeitura ao Polo Digital de Mogi das Cruzes. O acesso se dá pelo site vetrina.digital, e outras informações estão disponíveis em cultura.pmmc.com.br.


Deixe seu comentário