ENTRETENIMENTO

Secretaria de Educação de Mogi propõe brincadeiras em casa

A Secretaria de Educação de Mogi vai dedicar os próximos dias ao projeto “Para Brincar em Casa”, desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta. De amanhã até sexta-feira, os alunos da rede pública municipal terão acesso a sugestões de várias atividades para que possam aprender a brincar em casa.

Neste período também serão realizados a avaliação e o planejamento do programa após a conclusão da 10ª semana do projeto Para fazer em Casa – Reposição. “As equipes das escolas vão realinhar os conteúdos e avaliar o progresso da aprendizagem. Enquanto isso, as crianças de maneira simples, brincando sozinhas ou com os familiares, irão se desenvolver, se relacionar e aprender”, observou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

As atividades do Para Brincar em Casa estarão disponíveis no portal da Secretaria Municipal de Educação na página do Para Fazer em Casa – Reposição, onde também estão disponíveis as videoaulas e os roteiros de estudo das dez semanas do projeto. Para esta semana, a equipe do Departamento Pedagógico preparou dicas de brincadeiras e brinquedos de sucata para a educação infantil e ensino fundamental.

As atividades complementares enviadas pelas escolas e creches da rede municipal de ensino também serão referentes ao tema, como brincadeiras de roda, parlendas, trava-línguas, jogos, entre outros. “É durante a brincadeira que a criança tem a oportunidade de explorar o mundo, ampliar a percepção sobre si mesmo, organizar o pensamento, mobilizar diferentes saberes e trabalhar afetos”, disse a secretária. Pais e professores podem divulgar as atividades pela hashtag #parabrincaremcasa.

A TV Câmara dará continuidade nesta semana com a sequência das videoaulas, exibindo a 10ª semana do Para Fazer em Casa – Reposição. O acesso é pelos canais 60.2 UHF e 7 da Net Claro e as vídeoaulas são exibidas de segunda a sexta-feira, às 8 horas, com reprise às 13 horas. Mais informações pelo WhatsApp 99866-8734 e pelo e-mail parafazeremcasa@se-pmmc.com.br .


Deixe seu comentário