DELEGACIA DO MEIO AMBIENTE

Secretaria de Obras de Biritiba é investigada por descarte irregular de lixo

BLITZ Dejetos sólidos foram localizados no pátio da Secretaria Municipal de Obras, em Biritiba Mirim. (Foto: divulgação)

Uma das equipes do delegado Francisco Del Poente, titular da Delegacia do Meio Ambiente, confirmou ontem a denúncia da vereadora Zuleika Gertrudes de Aguiar Passos, do PV, sobre acúmulo de resíduo sólido e lixo no pátio da Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Biritiba Mirim, na rua Maria Gema de Melo Oliveira, no Jardim Vista Alegre, ao lado da escola Nelson Oliveira Camargo.

Os investigadores Sérgio, Tarcísio e Edmar comunicaram o crime ambiental ao delegado Del Poente. A ocorrência foi registrado por ele baseado na Lei 9605, no artigo 60 – construir estabelecimento potencialmente poluidor.

No boletim de ocorrência consta como indiciado o secretário de obras Jorge Yoshiyuki Suzuki, de 53 anos.

Segundo a autoridade, Jorge será intimado a comparecer na Delegacia do meio Ambiente para dar explicações e encontrar de imediato uma solução para o lixo que coloca em risco a saúde pública.

Ao formalizar a queixa ao delegado Francisco Del Poente, a vereadora Zuleika esclareceu no seu ofício que em Biritiba Mirim ocorrem dezenas de casos de dengue e febre amarela, conforme informações que garante ter recebido de moradores na Câmara Municipal. Uma das acusações era de que a Prefeitura local despeja no terreno resíduos sólidos e lixo.

Deixe seu comentário