CARTAS

Secretaria de Transportes responde

Em resposta ao sr. Walter Aguiar, que reclama da fiscalização de trânsito na seção Cartas deste jornal, publicada nesta quinta-feira (05/09), informamos que, apesar de ser uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Transportes, o desrespeito às normas de circulação e conduta ainda é, infelizmente, uma postura adotada por alguns condutores. Entendemos que a maior parte dos motoristas respeita a legislação, mas, apesar de serem uma minoria, aqueles que a desrespeitam causam enormes transtornos aos demais cidadãos.

Também por este motivo, a fiscalização de trânsito tem sido intensificada constantemente. Somente de janeiro a julho de 2019, período de implantação destas mudanças, foram realizadas 289 autuações por estacionamento em guias rebaixadas.

Como a fiscalização de trânsito em nosso município é feita conjuntamente com a Guarda Municipal, os agentes de fiscalização de trânsito trabalham, em turnos, das 7 horas às 22 horas, sendo este também o horário de atendimento da Central de Trânsito, por meio do telefone 0800- 7730-194. Portanto, para solicitações entre as 22 horas e 7 horas, deve-se entrar em contato com a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), pelo telefone 153.

Aproveitando, passo meu número de celular ao sr. Walter Aguiar, para contatos futuros: (11) 9-6388-4580.

José Luiz Freire de Almeida

Secretário municipal de Transportes