INFORMAÇÃO

Secretário de Desenvolvimento ouvirá reivindicações da região

Marco Vinholi  virá à reunião do Condemat

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deverá visitar Mogi das Cruzes para participar de uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Marcado, a princípio, para o dia 10 de fevereiro, o encontro que está sendo organizado pelo prefeito de Mogi e presidente da entidade, Marcus Melo (PSDB), servirá para que os demais representantes das cidades da região possam apresentar suas principais reivindicações ao governo estadual, já que Vinholi atua diretamente junto ao governador João Doria e seu vice Rodrigo Garcia no encaminhamento das necessidades das diferentes regiões do Estado, principalmente as voltadas para o setor de infraestrutura. Enquanto aguarda o envio das reivindicações dos demais prefeitos, Melo já definiu o que Mogi deverá reivindicar junto ao secretário. Além de apoio para a construção da Maternidade Municipal, em Braz Cubas, e para outros segmentos da Saúde, serão solicitados recursos para recapeamento de vias públicas de Mogi. Outro item a ser reivindicado pelo mogiano será ajuda para instalaçãode uma unidade do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), que deverá integrar o futuro complexo de Segurança Pública, previsto para funcionar no espaço anteriormente ocupado pelo Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, junto à rodovia Mogi-Suzano, em Jundiapeba. O presidente do Condemat está otimista com a visita.

Memória

Ele completaria 87 anos, ontem, certamente com a mesma disposição e garra que marcaram toda sua vida. O professor emérito da USP, José Sebastião Witter, nascido no dia do santo que lhe emprestou o nome – São Sebastião -, antigo colaborador deste jornal, foi lembrado com saudades por amigos, como o médico Melquíades Portela, que recordaram seu trabalho no Museu do Ipiranga, Arquivo do Estado, pesquisas e livros. Witter morreu em 7 de julho de 2014.

Desinformação

Os mapas destinados a orientar os passageiros nas estações e trens da CPTM encontram-se desatualizados e, portanto, sem condições de cumprir o papel a que se destinam. Após denúncia do site Via Trolebus, a CPTM prometeu contratar uma empresa para fornecer os mapas da rede metroferroviária, que irão para o interior dos trens. Já nas estações, a própria estatal garante que fará as atualizações e adquire os equipamentos para a produção do material no próximo mês. Até lá…

Pergunta

Será que os assessores políticos de João Doria ainda não avaliaram o desgaste político que o pedágio na Mogi-Dutra está causando ao governador num ano eleitoral?

Enchentes

O vereador Protássio Nogueira (PSD) tem uma explicação para a volta das enchentes ao antigo Largo 1º de Setembro, atual Chico Nogueira: a falta de limpeza do rio Negro, que foi canalizado sob o espaço da praça. Diz Protássio que seu irmão e ex-prefeito Chico Nogueira, ao executar as obras, utilizou colunas de concreto para facilitar o acesso ao córrego e a consequente desobstrução do canal. “Isso foi há 26 anos e a limpeza nunca foi feita; deve ter de tudo acumulado lá em baixo, o que dificulta o escoamento das águas”, diz o vereador, que promete levar tal informação ao prefeito.

Pior do que político em época de eleições, só eles mesmos durante os anos de mandato.

Frase que circulava ontem em rede social, na internet


Deixe seu comentário