Secretário explica atraso de obra junto ao Shangai

POSITIVO O presidente Jair Bolsonaro faz pose ao lado de um trator da mogiana Valtra, durante a visita feita à Agrishow, em Ribirão Preto. (Foto/ reprodução)
POSITIVO O presidente Jair Bolsonaro faz pose ao lado de um trator
da mogiana Valtra, durante a visita feita à Agrishow, em Ribirão Preto. (Foto/ reprodução)

Segundo José Luiz, licitação é a causa da demora no serviço

O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, enviou nota à coluna explicando o atraso na obra de rebaixamento do canteiro central e dos acessos junto à praça João Batalha e as proximidades do prédio da Previdência Social, no bairro do Shangai, em Mogi. Ontem, neste espaço, foi citada a reivindicação de idosos daquela localidade que se ressentem da falta desses instrumentos de mobilidade urbana para que possam, principalmente, visitar a feira livre, que acontece aos sábados, na área do Centro Cívico. Os problemas começaram quando a passagem ali existente foi suprimida com a construção de um novo acesso para a passagem subterrânea Osvaldo Crespo de Abreu para os motoristas que sobem a rua Navajas. Em seu comunicado, o secretário informa que “a Secretaria de Transportes abriu um processo licitatório para realizar os serviços de adequação geométrica (rampas de acessibilidade, rebaixamento de guias e outros)”. Segundo José Luiz, essa contratação prevê 1.000 m² de adequações, 300 rampas de acessibilidade e 30 lombofaixas, mas, afirma ele, “diferente do setor privado, no setor público qualquer contratação depende de todos os trâmites legais e necessários”. Por isso mesmo, ele acredita que no próximo mês de junho ocorrerá a finalização do processo, “permitindo o atendimento na região do Shangai e em outras áreas da cidade, de acordo com estudos de nossa diretoria de Planejamento”.

Esperança

A promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) de liberar recursos para compra de máquinas agrícolas, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, fez a alegria de muita gente. Em Mogi, os agricultores podem ser beneficiados com a medida, assim como a Valtra, fábrica de tratores do distrito de Braz Cubas, que poderá ampliar suas vendas e, com isso, manter – ou até aumentar – empregos na unidade mogiana. A empresa está duplamente feliz: além do anúncio, o presidente posou de garoto-propaganda num trator da Valtra, exposto na grande feira de agronegócios.

Eleições

O eleitor que não votou e não justificou sua ausência nas três últimas eleições tem até a próxima segunda-feira, dia 6, para evitar o cancelamento do título. Para regularizar, é preciso obter a guia para a quitação de multas, que é emitida no Cartório Eleitoral, ou no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br), pagar a multa correspondente a cada ausência e apresentar o comprovante de pagamento no cartório eleitoral ou posto da Justiça Eleitoral. O título de eleitor daqueles que não regularizarem a situação será cancelado entre os dias 17 e 20 do mesmo mês.

Creches

A Prefeitura de Mogi abriu licitação para contratar empresa de engenharia para a construção de duas creches no distrito de Jundiapeba. As obras serão localizadas na rua Benedito Rodrigues de Souza, esquina com rua Dolores de Aquino e na rua Manoel de Freitas. Os envelopes com documentação e propostas deverão ser entregues até às 8h30 do dia 3 de junho, quando as propostas serão abertas e definida a empresa vencedora.

Fogo amigo

A família Bolsonaro pode estar fazendo escola. Senão, vejamos: uma postagem de Ronaldo Ignácio, no Facebook, dizendo que “Mogi está se tornando uma fábrica de multas” e que o “o secretário de Transportes não dá treinamento a seus funcionários”, foi comentada por Renê Melo – “Faz recurso, vai falar com secretário” – e por Jean Melo – “Cuidado para não tomar outra multa dirigindo com celular”. Detalhe: Renê e Jean são irmãos do prefeito Marcus Melo e sobrinhos do secretário José Luiz, dos Transportes.

Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o seu.

Harry S. Truman (1884-1972), foi o 33º presidente dos Estados Unidos da América (EUA)