Sem jogar, Só Lazer garante vaga

Clube foi beneficiado pela combinação de resultados

O Campeonato Quarentão de 2017 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) conta agora com três clubes classificados à próxima fase. Águia Negra e Azulão, que já haviam garantido vaga com uma rodada de antecedência, terão agora a companhia do Só Lazer, que nem precisou entrar em campo para se classificar. Com melhor saldo de gols do que o Santa Cruz (5 a 4), a equipe avançou de fase de forma direta.

O clube está no Grupo B da competição e foi beneficiado pela combinação de resultados nos jogos disputados no último sábado no campo do Joana D’arc, em César de Souza. Na primeira partida, o Azulão bateu os donos da casa, por 2 a 1, e fechou na liderança da chave com 12 pontos em 4 jogos (100% de aproveitamento). No jogo de fundo, o Vila São Paulo, então lanterna com três derrotas, surpreendeu o Santa Cruz e venceu, por 3 a 1. Com estes resultados, Só Lazer e Santa Cruz empataram na segunda colocação com 6 pontos cada.

No outro jogo do dia, o Águia Negra confirmou o favoritismo no Grupo A e goleou o Unidos de Jundiapeba, por 4 a 1. Foi a quinta vitória em cinco jogos do Águia, que chegou aos 15 pontos e se consolidou como um dos melhores times da primeira fase do Quarentão. As outras partidas foram adiadas por causa da chuva.