CARTAS

Semáforos

Volto a questionar, por falta de uma explicação, qual o motivo que levou a Administração Municipal a reduzir o tempo dos semáforos da rua Capitão Manoel Rudge.

Esta redução – a meu ver injustificável e inadequada – tem acarretado frequentes congestionamentos onde não havia, ou ocorriam muito raramente.

Embora pareça ter havido algum ajuste recente, com pequeno aumento do tempo, ainda assim não mais que quatro ou cinco veículos que estejam aguardando o sinal abrir, conseguem passar enquanto ele está verde.

Diariamente, por volta das 18h30, passo nesta rua e nunca, ou muito raramente, encontrava retenção no trânsito. Agora, com esta redução do tempo dos semáforos, são frequentes os congestionamentos na Rua Capitão Manoel Rudge.

Luiz Paulo Barboza Carneiro

lpcarneiro@gmail.com

Gradil

Levamos ao vosso conhecimento que as obras de colocação do gradil na Avenida Paulo VI, em César de Souza, estão atrasadas conforme descritas na placa, bem como é necessário que o órgão competente acompanhe para que sejam soldados os parafusos e/ou algo semelhante, para que as mesmas não sejam vandalizadas ou arrancadas por possíveis meliantes. O local é de risco, como é de conhecimento desta municipalidade. Seguem em anexo fotos demonstrando o que informamos, esperamos a atenção do nobre prefeito. É o que tínhamos a informar e a solicitar.
Adalberto S. de Andrade

Associação dos Moradores do Jardim São Pedo e Região