CULTURAL

Semana de Danças Urbanas agita Mogi das Cruzes

MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA Agenda inclui batalhas, mostras, espetáculos, oficinas, palestras e workshops voltados para o universo da street dance. (Foto: divulgação)
MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA Agenda inclui batalhas, mostras, espetáculos, oficinas, palestras e workshops voltados para o universo da street dance. (Foto: divulgação)

Entre esta sexta-feira, dia 31, e o próximo dia 9 de fevereiro, Mogi das Cruzes terá a 5ª edição da Semana de Danças Urbanas. A proposta da agenda é reverenciar e fomentar as manifestações urbanas e a cultura hip hop com atividades como batalhas, mostras, espetáculos, oficinas, palestras e workshops. A programação é gratuita, exceto para quem deseja participar dos eventos competitivos.

Organizada pelo coletivo Battle Best Dance e financiada pelo Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura (Profac), as ações são abertas para todas as idades. A primeira é o espetáculo ‘Tarzan’, que será apresentado nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 20 horas, na Sala Multiuso Wilma Ramos, no Centro Cultural. O clássico será interpretado pelos membros da escola de dança Livres para Dançar.

No dia seguinte, sábado 1º de fevereiro, a partir das 11 horas e no mesmo local, acontecerão as seletivas das batalhas de free step e open style. Os participantes devem se cadastrar e as seletivas seguem até as quartas de final. Também será realizada a batalha kids, com final no próprio dia.

Já as decisões das demais batalhas serão realizadas no domingo, dia 2, quando haverá extensa programação a partir das 13 horas no Teatro Vasques. Primeiramente, serão realizadas uma mostra competitiva e uma batalha de free step em grupo. Depois acontecem as finais, com o anúncio e a premiação dos vencedores em todas as categorias. As inscrições podem ser feitas antecipadamente em linktr.ee/sdu.mogi.

Próxima semana

De terça a sexta-feira da próxima semana (3 a 6 de fevereiro), serão promovidas oficinas gratuitas do grupo Free Step On em escolas da cidade. Já na sexta-feira, dia 7, acontecerá um fórum a partir das 19 horas na Casa do Hip Hop, que terá como tema “As mudanças na cena da dança e meios de contratação”.

A ideia dos organizadores é levar dois palestrantes de diferentes idades à Casa do Hip Hop, para dialogarem sobre as mudanças no setor ao longo dos anos, abordando o cenário atual e os meios de contratação. Assim, será possível fazer um comparativo entre o passado e a atualidade, evidenciando e refletindo sobre os novos desafios.

A programação retorna para o Centro Cultural no sábado dia 8, quando serão ministrados quatro workshops de diferentes estilos de danças e ainda um espetáculo extra, a partir das 13 horas. Estas ações serão comandadas por Ivan Manavi, Gabs Ventura, Nilton Siqueira e Jay Silva, todos com longa trajetória artística.

O encerramento da 5ª edição da Semana de Danças Urbanas será no domingo dia 9, com dois números no Vasques, que serão apresentados a partir das 18 horas. Outras informações podem ser obtidas pela página do evento no Facebook.


Deixe seu comentário