ARTIGO

Serviços gratuitos das Clínicas de Saúde

Mauricio Chermann
gabinete@brazcubas.br

Referência no Ensino Superior do Alto Tietê, a Brazcubas Educação vem firmando seu papel como agente transformador da sociedade ao promover bem-estar a milhares de pessoas, por meio dos atendimentos gratuitos que oferecemos em nossas clínicas.

Somente em 2018, mais de 25 mil pessoas foram atendidas pelas Clínicas de Especialidades dos cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética, Farmácia e Odontologia.

Além de fornecer serviços necessários à saúde da comunidade da região, que se beneficia de um atendimento humanizado e de qualidade, as atividades desenvolvidas pelas Clínicas-Escolas representam uma oportunidade para que os acadêmicos coloquem em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

Sempre contando com a supervisão dos seus professores, profissionais experientes e de grande credibilidade, os estudantes aprendem a lidar com as adversidades da área em que escolheram atuar, além de acompanhar a evolução dos diferentes quadros clínicos e saber lidar com as particularidades de cada paciente.

A dedicação com que os alunos realizam esses atendimentos é perceptível. Eles não medem esforços para oferecer um atendimento eficiente, mas sem deixar de lado a humanização. Graças a esse empenho, aliado ao embasamento teórico que recebem em sala de aula e a vontade de sempre dar o seu melhor, o aprendizado vem rápido. Os resultados falam por si só.

Os números que apresentamos são motivo de enorme satisfação para todos nós da Brazcubas, mas além deles, há o sentimento de dever cumprido ao constatar que nossa instituição contribui para a formação acadêmica de profissionais competentes e comprometidos com o caminho que escolheram trilhar.

Ganhamos duplamente por fazer parte da história dessas pessoas, cidadãos responsáveis e éticos e também por oferecer serviços com a qualidade que nossa comunidade merece.

Para nós, é motivo de grande orgulho fazer parte dessa história. Temos orgulho de ser Brazcubas.

Mauricio Chermann é reitor do Centro Universitário Braz Cubas