ARTIGO

Seu logotipo foi bem criado?

Felipe Martins

Um logotipo é muito mais do que uma imagem bonita, ele tem que ser a cara da sua empresa, mostrar o que ela faz, profissionalismo e público alvo.

É muito importante se atentar a vários pontos, como, por exemplo, possuir um manual de identidade possibilitando a padronização de cores e etc.

No caso das cores, elas têm que ser escolhidas com base em requisitos técnicos. Falando de forma leiga, se for imprimir, tem de ser feito em uma modalidade de cor chamada CEMIG, para internet é RGB.

Imagine que, se tudo isso não for feito, ao colocar o logotipo no Facebook, pode ficar de uma cor, se imprimir, pode ficar de outra e isso não é nada profissional.

Outro ponto é o formato, pois, num site, por exemplo, o logotipo fica no topo. Se ele foi criado na vertical ou quadrado, na maioria dos casos, será necessário aumentar a altura do topo para que fique legível e isso é ruim, pois faz com que ocupe muito espaço na tela.

São pequenos exemplos de criação profissional um logotipo, mas existem muitos outros de suma importância, atente a isso!

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.


Deixe seu comentário