Shopping faz pesquisa junto aos consumidores

A empresa HUB – Inteligência Estratégica está realizando uma consulta junto aos consumidores do Mogi Shopping para saber quais são suas impressões sobre o centro de compras e o que eles esperam do empreendimento no futuro. A pesquisa do tipo qualitativa foi iniciada no sábado passado, quando grupos de consumidores, divididos por faixa etária, começaram a ser ouvidos sobre estrutura, serviços, lojas, ações, concorrência e outras características do mais importante polo comercial do Alto Tietê. Cada rodada de pesquisa tem duração de 90 minutos e, numa conversa informal, os entrevistadores buscam  entender o que leva essas pessoas ao Mogi Shopping, dias e horários mais freqüentados, as lojas preferidas e as que não agradam tanto, além dos pontos negativos e positivos do centro de compras, entre outras questões. Segundo Fábio Inoue, da HUB, esse tipo de consulta aborda os assuntos com muita profundidade, abrindo aos entrevistados a oportunidade de “detalharem suas impressões acerca do tema e a chance para a empresa captar as emoções e sensações dos seus clientes”. Inoue e o sócio Fábio Castilho investigaram junto ao primeiro grupo de consumidores os pontos fortes e fracos do Shopping, assim como suas expectativas em relação ao local. Mais dois grupos de consumidores serão ouvidos amanhã. Concluída a pesquisa, as informações servirão para orientar os dirigentes do centro de compras para futuras ações destinadas a melhorar o atendimento ao público consumidor.

COTIDIANO

Um novo lixão está se formando nos fundos da sede do Instituto Médico Legal de Mogi das Cruzes, próximo ao Distrito Central / Foto: Laércio Ribeiro
Um novo lixão está se formando nos fundos da sede do Instituto Médico Legal de Mogi das Cruzes, próximo ao Distrito Central / Foto: Laércio Ribeiro

FRASE

Se perder, sou carta fora do baralho.

Dilma Rousseff (PT), presidente da República, respondendo sobre o seu futuro, caso o impeachment venha a ser aprovado no domingo

Fora do ar
Quem procurou a agência local do Poupatempo, nos primeiros dias desta semana, ficou impedido de fazer pagamentos por meio do posto do Banco do Brasil, ali instalado com esta finalidade. A explicação dada por funcionários a um repórter deste jornal: o sistema informatizado havia caído e não existia previsão para retorno.

Academia
O delegado Plínio Tadeu de Andrade Jubran, titular da Delegacia do Meio Ambiente de Mogi, foi aprovado para ingressar na Academia de Polícia, onde fará curso para chegar à classe especial, derradeira etapa da carreira do policial civil.

Sobrecarga
Após deixar o cargo, Plínio será substituído pelo delegado Evaldo José de Melo, que irá acumular o comando da Delegacia do Meio Ambiente com as atividades de assistente da Delegacia Seccional e de integrante do Núcleo da Corregedoria da Polícia Civil na Região.

Bingo
Sem subvenções públicas ou privadas, a Lira São José Operário tem de se valer de chás e bingos para arrecadar fundos e continuar existindo. O próximo será amanhã, a patir das 15 horas, no Salão Paroquial da Igreja de São José Operário, no Mogilar. Os convites a R$ 5, com direito a duas rodadas de prêmios especiais, estarão à venda na portaria, informa o vice-presidente da banda, Josemir Ferraz de Campos.

Sem-mandato
O TRE de São Paulo, por decisão unânime, decretou a perda do mandato do vereador suzanense Valdomiro Francisco, por infidelidade partidária. A Corte alegou que o político não comprovou a “grave discriminação pessoal” por ele alegada para trocar o PSC pelo DEM. Cabe recurso ao TSE.