"TRINCA DE ASES"

Show em Mogi faz tributo a Belchior, Caetano e Chico

PARCERIA Enquanto Serginho Machado é responsável pelo violão e voz, Camila Valiengo dá o tom da música, com pandeiro, percussão, flauta transversal e voz. (Foto: divulgação)
PARCERIA Enquanto Serginho Machado é responsável pelo violão e voz, Camila Valiengo dá o tom da música, com pandeiro, percussão, flauta transversal e voz. (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira, Serginho Machado volta a se apresentar em palco mogiano ao lado de Camila Valiengo. Pela segunda, os dois músicos comandam o ‘Trinca de Ases’, que homenageia Belchior, Caetano Veloso e Chico Buarque, em um café no Alto do Ipiranga. Com 25 canções, o concerto terá características intimistas e está marcado para as 19 horas, com couvert artístico a R$ 5,00.

De Chico Buarque o repertório traz clássicos como ‘Roda Viva’, ‘O Cio da Terra’ e ‘Mulheres de Atenas; de Belchior, entre outros hits, ‘Paralelas’, ‘A Palo Seco’ e ‘Como Nossos Pais’; e de Caetano Veloso, os sucessos ‘Sampa’, ‘Você é Linda’, ‘Reconvexo’ e mais.

No palco, Serginho é responsável pelo violão e voz, mas quem dá o tom é Camila, com pandeiro, percussão, flauta transversal e voz. Aliás, o músico explica o nome do show ao defender que os três homenageados representam uma das “trincas de ases” da música brasileira.

“Há muitos outros, mas os escolhi por ser apaixonado pelo trabalho deles, em especial do Belchior, de quem fui amigo de frequentar a casa”, explica. Para provar o que ele diz, existem dois discos produzidos pelo cearense e lançados pelo mogiano: ‘Serginho Machado’, de 1986, com apenas duas canções, e ‘Sobrenome’, de 2000, com treze.

Amanhã, Serginho, que também é publicitário e professor de música e há 15 anos se apresenta em todos os finais de semana em restaurantes de Guararema, deve apresentar ainda algumas canções de seu quarto CD solo, ‘Um Cancioneiro Degustador de Palavras’, lançado em janeiro último pelo Estúdio Musical e Arte e Música (Emam).

O endereço da apresentação é Avenida Braz de Pina, 949, no Alto Ipiranga. Nos próximos meses, novas exibições devem acontecer em outros locais de Mogi e “até mesmo em outras cidades”, como revela o cantor. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 94244-0852.

Deixe seu comentário