TRIBUTO

Show faz homenagem a Cássia Eller

MPB Natural de Itaquaquecetuba, Gisele Souza interpreta os principais sucessos de Cássia Eller desde 2007

Já faz 18 anos desde que Cássia Eller morreu, mas a lembrança da cantora, compositora e multi-instrumentista continua viva na memória dos brasileiros. Exemplo disso é o show que será realizado neste sábado, no Centro Cultural, com Gisele Souza e banda, a partir das 20 horas, com os principais hits da roqueira.

A produção do tributo é de Dolores Bah, professora aposentada e também cantora, que há alguns anos decidiu ser produtora e passou a atuar nos bastidores de shows, como o de Gisele, que cantará ‘E.C.T.’, ‘Malandragem’, ‘O Segundo Sol’ e outros sucessos de Cássia com os músicos Jerson Carvalho (teclado), Ozias Pereira (guitarra), Anderson Carvalho (bateria) e Rangel Cruz (baixo).

“Sempre fui muito fã da Cássia, tanto por sua interpretação, como pela irreverência e repertório. Eu, como mulher, artista da música e LGBT me sentia representada, principalmente naquela época”, conta Dolores, que revela ter conhecido Gisele em 2007. A artista é natural de Itaquaquecetuba. “A vi cantar num bar, e como a voz dela é muito parecida com a de Cássia, propus que fizéssemos este tributo e desde então não paramos mais de trabalhar juntas”.

Para a produtora, homenagear a artista que ainda hoje é reconhecida pela forte personalidade militante “significa muito para as mulheres, pois estamos conquistando mais espaço em todas as áreas profissionais e de direito, e por isso é muito importante lembrar daquelas que iniciaram essa luta rompendo barreiras, como foi Cássia ao admitir a construção familiar com duas mães e um filho”.

Dessa forma, a expectativa dela é que o auditório da Sala Multiuso ‘Wilma Ramos’ esteja cheio. “Gisele Souza é uma cantora que tem vários seguidores e fãs. Acredito que, será uma excelente apresentação”. E o projeto deve voltar a ser realizado em breve, em outros endereços: “Cássia Eller não pode desaparecer da memória das pessoas, então queremos manter viva uma artista que contribuiu para a arte de nosso país”.

Os ingressos para a homenagem musical podem ser adquiridos no próprio Centro Cultural (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360) ao custo de R$ 20,00 por pessoa. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 9.9808.4018.

Avatar

Heitor Herruso

Deixe seu comentário