MÚSICA

Show no Sesi de Mogi das Cruzes resgata o samba tradicional de SP

Carlinhos Vergueiro comanda o palco do Sesi de Mogi das Cruzes, na noite desta sexta-feira, com 'O Cúmulo do Samba'. É gratuito. (Foto: divulgação)
Carlinhos Vergueiro comanda o palco do Sesi de Mogi das Cruzes, na noite desta sexta-feira, com ‘O Cúmulo do Samba’. É gratuito. (Foto: divulgação)

O público terá oportunidade de assistir a um show que promete resgatar grandes sucessos do samba tradicional de São Paulo. Protagonizado por Carlinhos Vergueiro ‘O Cúmulo do Samba’ reúne com posições próprias e canções de compositores paulistas, como Adoniram Barbosa, Paulo Vanzolini e Geraldo Filme, nesta sexta-feira, dia 9, no palco do Sesi de Mogi das Cruzes. É gratuito.

No repertório, destaque para músicas compostas em São Paulo que se tornaram hinos brasileiros, como ‘Trem das Onze’,Volta Por Cima’, ‘Torresmo à Milanesa’ e ‘Tradição’. Parceiro de Adoniran Barbosa, João Nogueira, Chico Buarque e Toquinho, entre outros nomes de peso, o cantor e compositor Carlinhos Vergueiro carrega consigo preciosidades da cultura e da história da música popular.

Na estrada desde 1973, o músico tem mais de 150 canções gravadas e mantém uma troca genuína com seus ouvintes, firmada ao longo de sua trajetória. Ele já gravou, produziu, interpretou e compôs com os maiores nomes da música brasileira, sempre valorizando a cultura e transmitindo esse legado às gerações futuras.

Nesta apresentação com Carlinhos Vergueiro em voz e violão, tem Ítalo Peron na direção musical e violão e conta ainda com Pratinha na flauta e bandolim. O show faz parte do Sesi-SP Música, projeto criado em 2006 que oferece apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.

A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

O endereço é Rua Valmet, 171, em Braz Cubas, e o Sesi atende pelo telefone 4723-6900.

Repertório

Capoeira do Arnaldo (Paulo Vanzolini)

Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa)

Cúmulo do Samba (Carlinhos Vergueiro)

Noturno Paulistano (Carlinhos Vergueiro /J. Petrolino)

Samba No Bixiga (Adoniran Barbosa)

Tradição (Geraldo Fime)

Apaga O Fogo Mané (Adoniran Barbosa)

Amor de Trapo e Farrapo (Paulo Vanzolini)

Toada de Luiz (Paulo Vanzolini)

Tiro ao Alvaro (Adoniran Barbosa/Oswaldo Moles)

Linha de Fogo (Carlinhos Vergueiro)

Juízo Final (Paulo Vanzolini)

Mente (Eduardo Gudin / Paulo Vanzolini)

Meu Delírio (Eduardo Gudin/Carlinhos Vergueiro)

Boca da Noite (Toquinho E Paulo Vanzolini)

Bom Dia Tristeza (Adoniran Barbosa/Vinicius De Moraes)

Torresmo à Milanesa (Carlinhos Vergueiro /Adoniran Barbosa)

Por Que Será (Toquinho/Carlinhos Vergueiro/Vinicius De Moraes)

Tomou Seu Remédio Hoje (Carlinhos Vergueiro)

Ronda (Paulo Vanzolini)

Chorava No Meio Da Rua (Paulo Vanzolini)

Tocar Na Banda (Adoniran Barbosa)

Lições de Vida (Carlinhos Vergueiro/Toquinho /J. Petrolino)

Volta Por Cima (Paulo Vanzolini)

Trem das Onze (Adoniran Barbosa)