CONSCIENTIZAÇÃO

Simulado de acidente acontece hoje em Mogi das Cruzes

Um micro-ônibus, uma moto e um carro envolvidos em uma colisão com vítimas presas às ferragens e com ferimentos graves. A cena impactante está sendo preparada para conscientizar os motoristas de Mogi das Cruzes e vai acontecer hoje no cruzamento entre as ruas Otto Unger e Dr. Corrêa, às 10 horas. A simulação, parceria entre o Detran-SP e o Corpo de Bombeiros, faz parte da Semana Nacional de Trânsito.

Para dar veracidade à ação estarão envolvidos também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Secretaria Municipal de Transportes e a Rede Pam. “A rua vai estar interditada desde as 6 horas para que o local seja preparado. Além dos veículos, vamos contar com estudantes universitários como figurantes e também com uma caixa de som, para que o narrador possa descrever tudo o que estiver acontecendo. Os bombeiros também vão entregar folhetos que fazem parte da campanha, com instruções para um trânsito mais seguro”, disse a sargento do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Valquíria Vasconcelos.

A previsão é de que tudo seja finalizado até o meio-dia, até mesmo para não complicar o tráfego do local. Enquanto o simulado estiver sendo realizado, agentes do trânsito de Mogi darão as devidas orientações a quem passar por ali e precisar desviar o caminho. Do centro, as vítimas partirão ainda para o Hospital Luzia de Pinho Melo, que fará parte da ação recebendo os “pacientes”. A Polícia Militar ficará responsável por fazer a segurança do entorno.

Semana Nacional

Um dos objetivos das ações é mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, convocando-as para refletir sobre a importância do comportamento mais responsável e da mudança, uma vez por todas, das atitudes ao dirigir.

O Governo de São Paulo, por meio do programa Respeito à Vida, promove e apoia mais de mil iniciativas em todo o Estado durante a Semana Nacional do Trânsito. A mobilização inclui ações de fiscalização e educação com foco na condução responsável e na cidadania em ruas e estradas.

Deixe seu comentário