APRESENTAÇÃO

Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes faz concerto no Teatro Vasques

Evento que faz parte das comemorações do aniversário da cidade será amanhã e contará com um convidado especial na regência. (Foto: divulgação)
Evento que faz parte das comemorações do aniversário da cidade será amanhã e contará com um convidado especial na regência. (Foto: divulgação)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes se apresenta no Teatro Vasques, amanhã, com um convidado especial: o violonista e maestro Fabio Zanon. O concerto, que é gratuito, faz parte das comemorações dos 459 anos da cidade.

Pela primeira vez, a Sinfônica de Mogi das Cruzes recebe o violonista, que é referência mundial na música clássica e que será o regente convidado para este concerto. Zanon também atua como compositor, escritor, professor e coordenador artístico e pedagógico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão desde 2014.

Para o concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, o maestro selecionou um repertório de nível complexo e que exigirá alto desempenho do grupo, especialmente na execução da “Sinfonia nº 05” do compositor russo Piotr I. Tchaikovsky – obra composta por quatro movimentos e que soma mais de 40 minutos de duração.

O convite para Zanon assumir a batuta à frente da Sinfônica de Mogi das Cruzes surgiu em conversa com o diretor artístico Lelis Gerson, que também atua como maestro regular da orquestra. “É uma enorme satisfação receber o maestro Fabio Zanon para se apresentar conosco. Além de todo o conhecimento que ele está dividindo com nossos músicos, queremos dividir este grande presente com o público de Mogi e região”, disse.

Comando

A Sinfônica de Mogi das Cruzes é uma entidade sem fins lucrativos e em atividade desde 2002. Atualmente, realiza o gerenciamento de diversos projetos musicais das secretarias municipais de Cultura e Educação, atendendo cerca de 11 mil pessoas, dentre crianças, jovens e adultos, que participam de grupos como a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, o “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” (formado por 16 bandas escolares municipais e pela Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes), aulas gratuitas do naipe de cordas, trabalho com cameratas, o projeto “Novos Olhares” e o coral Canarinhos do Itapety.

O endereço do Vasques é Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro, e o telefone para mais informações é o 4798-1747. O ingresso gratuito deve ser retirado na bilheteria uma hora antes do início da apresentação.


Deixe seu comentário