ÀS 19 HORAS

Sinfônica Jovem de Mogi faz ensaio aberto nesta quarta

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes acumula mais de 15 anos de atividade artística em seu currículo e centenas de concertos. (Foto: divulgação)
A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes acumula mais de 15 anos de atividade artística em seu currículo e centenas de concertos. (Foto: divulgação)

Os mogianos e o público de todo o Alto Tietê terão oportunidade de assistir hoje ao ensaio aberto da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes que, no domingo, se apresenta na Sala São Paulo. O ensaio será às 19 horas no salão social do Clube Náutico Mogiano.

O público poderá vivenciar a experiência de participar de um ensaio com mais de 60 músicos presentes, em um espaço que favorece a boa audição e remeterá a um concerto acessível a todos que apreciam a boa música.

Neste ano, a Sinfônica de Mogi das Cruzes vem com uma proposta diferente. O diretor artístico Lelis Gerson, que também é o regente da orquestra, preparou um repertório com dois respeitados compositores da música erudita brasileira: Alberto Nepomuceno e Antonio Carlos Gomes. “Essas peças brasileiras são pouco tocadas no Brasil. Por isso escolhemos esse repertório, para homenagear estes grandes nomes da nossa cultura”, frisa o diretor e maestro.

Para completar o espetáculo, haverá também a participação especial da soprano Flavia Albano, na ária “C’era una volta un principe” – um dos atos da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes. A solista, que possui vasta experiência em performances de ópera e artes dramáticas em sua carreira, é também doutora em Educação pela PUC/SP e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Este concerto marca a abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. “Estou muito feliz em abrir nosso ano na principal sala de concertos da América Latina. Isso é fruto do trabalho que toda a equipe da Sinfônica de Mogi das Cruzes tem desenvolvido ao longo dos anos, e será um prazer dividir mais uma conquista com o público da cidade e região”, observa o maestro.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes vai se apresentar na tradicional programação “Concertos Matinais”, projeto da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), pelo segundo ano consecutivo. Será às 11 horas deste domingo.

Os ingressos para reserva no site da Sala São Paulo já estão esgotados. Haverá mais uma cota disponível no dia do evento para retirada na bilheteria do local.

Trajetória

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes acumula mais de 15 anos de atividade artística em seu histórico e centenas de concertos, desde interpretações de clássicos e renomados compositores internacionais, até espetáculos inesquecíveis com grandes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Elba Ramalho, Toquinho, Guilherme Arantes, Fabio Junior, Daniel, Jorge Vercillo, entre outros.

Em 2018, o grupo participou pelo segundo ano da programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, realizando um concerto memorável no Auditório Claudio Santoro – um dos principais palcos do país. Houve também a estreia do grupo na Sala São Paulo.