RELAÇÃO

Site revela 15 projetos finalistas de programa Prefeito Jovem Mogi as Cruzes 2019

A relação dos 15 projetos aprovados para a final do programa Prefeito Jovem Mogi das Cruzes 2019 pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento será realizado na próxima terça-feira, das 8 às 11 horas, no Teatro Vasques. No dia, todos os finalistas se apresentarão e o júri selecionará os vencedores.

Estão na final os grêmios das escolas estaduais Adelaide Maria de Barros, Cláudio Abrahão, Koheji Adashi, Dagoberto José Machado, Heráclides Batalha de Camargo, Euryclides de Jesus Zerbini, Firmino Ladeira, Ilson Gomes, Isaac Grinberg, Josephina Najar Hernandez, Laurinda Cardoso Mello Freire, Lucinda Bastos, Maria Rodrigues Gonçalves, Paulo Tapajós e Sylvia Mafra Machado.

Pelas regras do programa, todos tiveram de desenvolver uma ação solidária, em benefício de uma entidade do bairro onde a escola está inserida ou da cidade como um todo, gravar a ação em vídeo e publicá-lo no Youtube. Antes disso, os grêmios participantes fizeram uma pesquisa de hábitos culturais, por meio da qual entrevistaram 50 pessoas cada, sendo 20 alunos da escola, dez profissionais da unidade de ensino e 20 moradores do entorno.

Os projetos classificados partiram de iniciativas como participação na Campanha do Agasalho, limpeza e manutenção de espaços públicos, coleta de lixo, atendimento a idosos e moradores de rua, incentivo à leitura, reforço nos estudos, recreação para crianças, adoção e alimentação de animais, arrecadação e doação de cobertores, roupas e alimentos.

Sairão dos grêmios que tiverem os projetos mais bem avaliados o (a) prefeito (a) e vice-prefeito (a) Jovem Mogi das Cruzes 2019. O anúncio dos vencedores e a cerimônia de posse acontecerão no dia da final.

O programa Prefeito Jovem é uma parceria da Prefeitura com a Diretoria Regional de Ensino, com objetivo de criar e fortalecer o diálogo entre a juventude e o poder público municipal, em prol de políticas públicas que atendam aos anseios dos jovens. Mais informações pelo telefone 4798-6900.