INFORMAÇÃO

Só Mogi diagnosticou o suzanense com Covid-19

Vereador relata caso do produtor musical com sintomas da doença

O vereador Lisandro Frederico (Avante), de Suzano, conta em uma rede social, que o suzanense Rodrigo dos Santos Faria, de 29 anos, procurou o Pronto-Socorro daquela cidade por duas vezes com sintomas da Covid-19, ma só veio a receber o diagnóstico de que era portador da doença em um hospital público de Mogi das Cruzes. Segundo o vereador, o produtor musical percebeu os sintomas na quarta-feira, dia 3, e esperou 24 horas antes de buscar auxílio médico. Só então ele foi até o PS de Suzano e relatou ao médico que sentia calafrios, dores e febre. O médico teria feito um raio-x, uma tomografia, aplicado uma medicação (Voltaren), dito que ele nada tinha e o mandou de volta para sua casa. No dia seguinte, Rodrigo continuou com os mesmos sintomas, que se manifestavam com mais intensidade. Ele decidiu voltar ao PS, onde um outro médico teria observado o paciente de maneira superficial e mandado que lhe fosse aplicada outra injeção. O rapaz teria então questionado se não seria necessário fazer um exame de Covid, pois estava com medo de contaminar outras pessoas. O médico, segundo os relatos divulgados, respondeu negativamente. Rodrigo voltou para sua casa e, no dia seguinte, amanheceu ainda pior e resolveu procurar o Hospital Municipal de Braz Cubas, em Mogi. Os exames a que foi submetido logo constataram a presença do novo coronavírus em seu organismo, já com prejuízos para seu pulmão. Uma médica o chamou em uma sala e lhe passou a medicação que deveria tomar pelo prazo de cinco dias, determinando que ele ficasse em isolamento por 14 dias. Foi o que fez. O vereador aproveita o episódio para relacioná-lo a outros casos semelhantes, que teriam levado suzanenses a procurar ajuda em Ribeirão Pires. Ele critica a ação pública no combate à Covid-19.

Liberados

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, comemorou – e muito – os resultados negativos das testagens para Covid-19 a que foi submetida, durante esta semana, juntamente com o seu sobrinho, Raphael. Com isso, os cinco ocupantes do apartamento do prefeito Marcus Melo (PSDB), que eram portadores do novo coronavírus, já estão definitivamente livres do problema. Além de Melo, Karin e Raphael, também estavam com a Covid os filhos do casal, Guilherme e Fernando.

Polo

Será no próximo dia 20 a entrega do Polo de Segurança de Jundiapeba, que deverá ocupar a antiga sede da Polícia Rodoviária, junto à SP-66, no caminho para Suzano. O local servirá como base para a Guarda Municipal de Mogi. A corporação que ontem recebeu seis viaturas (Duster) e tem mais cinco (Trail Blazer) em licitação, está concluindo a primeira fase de treinamento de seus integrantes para uso do armamento, já em seu poder.

De volta

O vereador e médico Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (PSB), recupera-se bem dos 100 dias em que permaneceu internado em um hospital da Capital, por conta dos desdobramentos de uma cirurgia de diverticulite. Tanto que, nesta semana, já participou, online, das sessões da Câmara Municipal. Indicativo de que também está se preparando para a campanha à reeleição.

Sétimo dia

O Facebook da Universidade de Mogi das Cruzes irá transmitir, a partir de 18 horas da próxima segunda-feira, a missa de sétimo dia por intenção da alma do chanceler Manoel Bezerra de Melo, falecido nesta semana, aos 94 anos, no Ceará. A missa, não presencial, será celebrada pelo capelão da UMC, padre Marcos Sulivan. No domingo à noite, na Catedral, o bispo dom Pedro Luiz Stringhini, também irá celebrar a missa das 18 horas por intenção de Padre Melo.

Frase

Os políticos brasileiros dizem que trabalham de forma transparente. Por isso ninguém vê o trabalho deles.

Lucêmio Lopes da Conceição, escritor pernambucano

Cotidiano

DESEDUCAÇÃO O leitor Robson Meirelles envia foto do sofá que foi abandonado na Rua Jardelina de Almeida Lopes, como exemplo da “falta de educação e zelo em relação à nossa cidade de Mogi”.


Deixe seu comentário