Solidariedade promove encontro sobre eleições

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD), estará à frente do Encontro Regional do Alto Tietê, que será realizado hoje, no Hotel Marbor, na Vila Hélio, ao lado dos principais dirigentes do partido e de candidatos da legenda nas cidades da Região. Para apresentar as estratégias do Solidariedade para as próximas eleições, estarão presentes o presidente nacional Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, e o presidente estadual , Davi Martins. A reunião promete se estender das 8 às 17 horas e espera-se a participação de cerca de 200 filiados e candidatos que, durante praticamente todo o dia, irão acompanhar palestras de advogados, publicitários, marqueteiros e contadores sobre como deverão ser conduzidas as campanhas do partido. Será uma oportunidade especial para que os candidatos e dirigentes partidários possam participar de discussões com objetivo de tirar dúvidas a respeito dos vários aspectos que envolvem uma eleição municipal, como a que se aproxima. Por enquanto, Gondim Teixeira parece ser o único pré-candidato a prefeito pelo partido que deverá lançar um grande número de candidatos a vereador nas várias cidades do Alto Tietê. Será, portanto, oportuno que eles recebam informações sobre como deverão conduzir suas campanhas e as melhores maneiras de conquistar o eleitorado num pleito de tiro curtíssimo, como o de outubro próximo. A legislação que irá reger a eleição será outro tema de grande importância para quem irá participar da disputa. Durante o evento, que está sendo organizado pela Fundação 1º de Maio, serão ministradas palestras sobre temas como “O Solidariedade na organização política do Brasil”, “Ideologia do Solidariedade”, “O programa operacional do Solidariedade”, “Planejamento de campanha”, “Legislação eleitoral/Prestação de contas – Eleições 2016”, “Comunicação, marketing, relacionamento pessoal e interpessoal”, “Comunicação partidária e redes sociais”.

De volta
Depois de atuar por quase 40 anos em Mogi, entre o início dos anos 70 e 2010, o Centro de Valorização da Vida (CVV) deverá retomar suas atividades na Cidade. Um grupo de voluntários está estruturando o funcionamento do setor, à Rua Paulo Massaro, proximidades da Cotac, em Braz Cubas.

Depressão
A depressão e a síndrome do pânico serão temas do fórum “Ideias que melhoram”, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 6, na Câmara. A médica psiquiatra Pamela Costa e a psicóloga e psicanalista Sandra Tolentino farão palestras e participarão de discussão acerca dos temas com os presentes. O evento está sendo organizado pelo vereador Caio Cunha (PV).

Falecimento
O corpo do comerciante mogiano Alexandre Careca Ayres, falecido aos 92 anos, foi cremado, em São Paulo, na última quinta-feira. Alexandre foi dono do Restaurante Plá Plá, que funcionou na década de 70, na esquina das ruas Ricardo Vilela e Braz Cubas, cujos pratos homenageavam os cursos universitários das recém-criadas universidades da Cidade. Comandou também outras casas comerciais voltadas para o ramo da alimentação, como a casa de sucos 5ª Avenida.

Sensorial
A empresa Topus Terra Construções Ltda foi a vencedora da concorrência pública para implantar um jardim sensorial no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em César de Souza. Um jardim sensorial tem como objetivo principal, aguçar os cinco sentidos dos visitantes: tato, paladar, audição, olfato e visão. E as plantas serão o “motor” que proporciona a realização dea ideia. Normalmente, tal projeto envolve paisagistas com especialidade em Feng-Shui e ou jardinagem orgânica.

Cotidiano

DE GUARDA  Os cães da raça maltês fazem pose para o fotógrafo na  casa do ceramista Akinori Nakatani, no Bairro do Cocuera, em Mogi. (Foto: Edson Martins)
DE GUARDA Os cães da raça maltês fazem pose para o fotógrafo na casa do ceramista Akinori Nakatani, no Bairro do Cocuera, em Mogi. (Foto: Edson Martins)

Frase
O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.
Maquiavel (1469-1527), historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento, reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna


Deixe seu comentário