ATRAÇÃO

Som dos tambores japoneses invade Suzano nesta sexta com o grupo Wadaiko Sho

INOVAÇÃO Show 'Tokinonagare' apresenta a nova concepção do grupo, que inclui a cultura brasileira. (Foto: divulgação)
INOVAÇÃO Show ‘Tokinonagare’ apresenta a nova concepção do grupo, que inclui a cultura brasileira. (Foto: divulgação)

A unidade suzanense do Sesi recebe, nesta sexta-feira, dia 13, o grupo Wadaiko Sho, com o show ‘Tokinonagare’. A turnê ganhou este nome por homenagear as transformações na arte do tambor japonês (taiko) ao longo dos 110 anos da presença japonesa no Brasil. Passando de um instrumento folclórico para o taiko moderno e para o taiko brasileiro, a apresentação atravessa as fronteiras e amplia o seu alcance para além da comunidade japonesa. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site www.sesisp.org.br/meu-sesi ou retirados 30 minutos antes na portaria.

Formado em novembro de 2002 por Setsuo Kinoshita, Wadaiko Sho remete a uma filosofia de vida que tem como base a música, a terapia, os cuidados com o corpo e o trabalho social por meio do taiko.

Com uma turnê de 13 shows nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o ‘Tokinonagare’ apresenta a nova concepção do grupo, que inclui a cultura brasileira.

Grupo Wadaiko Sho comemora os 110 anos da presença japonesa no Brasil com show de taiko, nesta sexta, no palco do Sesi. (Foto: divulgação)

“Wadaiko”, em japonês, significa arte dos tambores japoneses. “Sho” significa viver. “Wadaiko Sho” é viver tendo como base a arte dos tambores japoneses. O grupo busca harmonizar a genialidade das culturas do Brasil e Japão e as diferenças existentes entre elas, tanto em seu repertório, quanto em suas atividades.

No palco se apresentam os músicos Setsuo Kinoshita, Mitsue Iwamoto, Marcelo Tsutsui, Layla Ueda, Daniel Pardal, Fernando Su e Saori Kurata. O show integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. A apresentação está marcada para 15 e 19 horas.

O endereço é avenida Senador Roberto Simonsen, 550, no Jardim Imperador; e o telefone da unidade para mais informações é o 4741-9650.


Deixe seu comentário