NOVIDADE

SsangYong informa estreia do novo Korando no Brasil para este ano

O novo Korando está completamente diferente da antiga geração. Agora, o SUV tem design moderno e condições de fazer sucesso (Divulgação)

A SsangYong Brasil anuncia para 2020 a chegada no novo Korando ao mercado brasileiro. Apresentado no início do mês no Salão de Genebra, na Suíçao SUV está em sua quarta geração e será vendido no país em duas versões de motorizações: 1.5 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel. Em agosto deste ano, a SsangYong Brasil estréia também dois novos modelos no Brasil: o SUV Rexton de sete lugares e a picape Musso.

O novo Korando foi baseado no conceito de design SIV-2, exibido pela primeira vez no Salão de Genebra, em 2016. O modelo ostenta nova aparência projetada para maximizar um caráter mais robusto, com nova grade e novos desenhos dos faróis dianteiros e linhas laterais fortemente esculpidas; segue ainda a tendência de design contemporâneo já evidenciada pela marca com o modelo Tivoli, em 2015.

A SsangYong vai vender o novo Korando no Brasil com opções de motores turbo a gasolina e diesel (Divulgação)

Completamente novo, o Korando está mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos. O modelo mede 4,45 metros de comprimento, 1.87 metro de largura, 1.62 metro de altura e com distância entre-eixos de 2.67 metros. A capacidade do porta-malas varia entre 551 litros e 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Assim como na Coreia e na Europa, o Korando será vendido no Brasil com duas novas opções de motores. O motor 1.5 GDI turbo a gasolina traz potência máxima de 163 cv a 5.500 rpm e torque de 280 Nm a 4.500 rpm. Já versão 1.6 turbodiesel oferece potência de 136 cv a 4.000 rpm. O motor diesel é altamente econômico e limpo, atendendo às normas de emissões Euro 6. Traz ainda impressionante capacidade de reboque de duas toneladas.

Para acompanhar as bem-vindas mudanças no exterior, o Korando traz novo interior moderno evários itens tecnológicos (Divulgação)

Entre os itens de assistência ao motorista e segurança do Korando, destaques para sete airbags, incluindo bolsa para o joelho do motorista, sistema avançado de frenagem de emergência (AEBS) suportado com câmera, alerta de pista, alerta à frente do veículo, alertas de distância segura e motorista, controle de cruzeiro inteligente e adaptativo, além de detecção de ponto cego.

O interior do novo Korando está moderno, com painel de instrumentos amplo e acessível. O modelo vem equipado com a mais recente tecnologia de conectividade, como o Apple CarPlay e o Google Android Auto, com acesso na tela principal do sistema multimídia e dentro do painel de instrumentos, para uma visualização segura.