ARTIGO

Supermercado virtual, a facilidade que veio para ficar!

Felipe Martins

Caro leitor(a), suas compras são feitas em um supermercado virtual? Caso ainda não, com certeza você não ficará de fora!

A cada ano, novas tecnologias são criadas e, muitas delas, nos trazem, direta e indiretamente, conforto, ganho de tempo e dinheiro. A internet é uma delas, estando entre as maiores revoluções da humanidade!

Criada no final do século passado, a internet é uma invenção que está mudando tantas coisas em nossas vidas, numa velocidade incrível, que é difícil de acompanhar.

Na onda dela, veio o E-commerce (loja virtual) para vendas de produtos pela internet. Uma ideia fantástica, que beneficia empresas e consumidores.

Devido à correria dos dias de hoje, fazer compras em um supermercado virtual, por exemplo, facilitou muito a vida do consumidor, onde as compras podem ser feitas, no escritório, no aconchego do lar ou em qualquer lugar, por desktop ou mobile, proporcionando mais tempo para ele e sua família.

Imaginem o tempo e dinheiro que são perdidos fazendo compras em um supermercado físico? Trânsito, gasto de combustível, estacionamentos lotados, pessoas andando pelos corredores, filas no caixa e etc.

Comprando virtualmente, o consumidor leva apenas alguns minutos e gasta, menos tempo ainda, se tem a opção repetir o pedido já feito anteriormente.

É o mundo moderno que está alterando a forma clássica de fazer compras.

O comércio B2C (business-to-consumer), pela internet, ou seja, venda online de empresa para consumidor, têm crescido a cada ano. Para 2018 está previsto um crescimento de 15%, com faturamento de 69 bilhões!

Como ninguém quer ficar de fora, os supermercados estão entrando, com tudo, para garantir sua fatia nesse negócio, visivelmente, em ascensão.

É isso aí, a partir de agora, vamos encher a nossa geladeira, comprando em um supermercado virtual, tranquilos e sentados no conforto de nosso sofá!

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.