MOTORSHOW

SUV Territory está entre as novidades da Ford no Salão de SP

Desenvolvido na China, o SUV Territory tem grandes chances de ser comercializado no mercado brasileiro em 2019 (Foto Divulgação)

A Ford vai mostrar lançamentos, conceitos e “show cars” no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, dando sequência à renovação da sua linha de produtos. O estande, montado em formato de galeria de arte com o tema Ford Design Hall, aponta as futuras tendências da marca e será palco de várias interações com os visitantes, de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.

Apresentado como conceito no Salão, o Ford Territory é cotado para ser vendido no mercado nacional (Foto Divulgação)

A mostra inclui o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o novo SUV Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais modelos da linha atual da marca.

Versão mais potente do novo Edge, a ST chega ao mercado com motor 2.7 litros de 335 cv de potência (Foto Divulgação)

Outra novidade da Ford na área de serviços e conectividade é o alerta de manutenção do veículo, que usa a central multimídia SYNC 3 e o aplicativo FordPass para enviar mensagens diretamente no celular no cliente. O aplicativo avisa, por exemplo, quando está na hora de abastecer ou trocar o óleo e se há algum problema no motor, transmissão, freios, suspensão, fluidos ou filtros, indicando também os passos e suporte para a sua correção.

A Ford vai expor três Mustang GT Premium em São Paulo, entre eles um com motor de 1.000 cv de potência (Foto Divulgação)

Os SUVs são os astros da Ford no salão, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada durante o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.

O EcoSport Titanium sem o estepe na porta traseira deve chegar em breve ao mercado (Foto Divulgação)

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de destaque no estande. Os fãs poderão ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv de potência.

A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.

A picape F-150 Raptor, de alta performance, também estará exposta na mostra paulistana (Foto Divulgação)

A exposição da marca inclui conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas. O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem nova e esportiva, com foco no uso urbano.

Ford elevou a suspensão do Ka Sedan para testar a reação do público no salão (Foto Divulgação)

A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.