Suzano oferece 20 vagas para jovens aprendizes

Há 20 vagas para jovens residentes próximos às unidades industriais da companhia, instalada em Suzano / Foto: Divulgação
Há 20 vagas para jovens residentes próximos às unidades industriais da companhia, instalada em Suzano / Foto: Divulgação

A Suzano Papel e Celulose está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Há 20 vagas para jovens residentes próximos às unidades industriais da companhia, instalada em Suzano. A iniciativa é fruto de parceria entre a Suzano e o Formare, programa da Fundação Iochpe, que oferece cursos de formação inicial para jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.

Durante 10 meses, eles recebem a formação de aprendiz, proporcionando maior oportunidade para o aprendizado prático e contribuindo para seu crescimento e preparação profissional.

Todos os aprendizes que concluírem o programa com aproveitamento recebem da Fundação Iochpe, entidade qualificadora credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o correspondente certificado de qualificação profissional.

A parceria de 11 anos já formou cerca de 500 jovens. Do total, 70% deles estão inseridos no mercado de trabalho, sendo 25% na própria Suzano, em diversas áreas. Atualmente, o projeto é desenvolvido nas Unidades de Suzano e Limeira (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA).

A metodologia Formare de Educação Profissional, desenvolvida pela Fundação Iochpe, pode ser aplicada a qualquer empresa de médio e grande porte. O curso oferecido é customizado, de acordo com as necessidades do segmento e da região na qual a empresa está instalada.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de maio, em escolas e estabelecimentos conveniados com a empresa ou por meio do endereço eletrônico voluntariar@suzano.com.br.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 25 de junho, das 8 às 12h30, na Escola Estadual Professor Cid Boucault (Rua Professora Lucinda Bastos, 1.250, Jundiapeba. Haverá ainda dinâmica de grupo e entrevista domiciliar.


Deixe seu comentário