NATAÇÃO

Suzano recebe o Torneio Inverno

Mais de 650 nadadores são esperados hoje para as disputas do 13º Torneio Inverno de Natação, competição promovida pela diretoria da Liga Aquática do Alto Tietê. Vão competir atletas de academias de toda a Grande São Paulo, inclusive da Capital. O evento, nas categorias pré-mirim a master, será dividido em duas partes. No período da manhã, com a previsão de 42 provas em todos os estilos, os participantes caem na piscina do complexo esportivo prefeito Paulo Portela (Portelão), em Suzano, a partir das 7 horas. No período da tarde, às 13 horas, os organizadores dão a largada para mais 51 provas. Este é o segundo torneio desenvolvido pela entidade na temporada para praticantes dos 8 aos 90 anos.

Em março foi realizada a 13ª edição do Torneio Outono de Natação, promovido pela Liga. A tradicional competição foi realizada na piscina pública do Centro Esportivo e Recreativo do Socorro, em Mogi.

Nas disputas do Outono, a academia Oasis ficou com o título da série ouro, com 2.416 pontos, seguida por Santo André, com 1.535, e pela suzanense Aseas, com 1.023.

Já na série prata, para as academias que ao final da prova somaram menos de mil pontos, o título ficou com a Ikeda, com 812, seguida pela Paula & Ana, com 680, e o São Paulo, com 581. Ainda estão previstas para este ano mais duas provas: o Torneio Primavera e o Troféu Akcel de Godoy. Com a soma de pontos de todas as disputas, o nadador concorre ao Troféu Performance ao final do ano.