FUTEBOL AMADOR

Taça da Cidade terá novo campeão na Vila

equipe do Arena, que conquistou título da Primeira Divisão de Mogi e estreia hoje no Campeonato Amador do Estado
equipe do Arena, que conquistou título da Primeira Divisão de Mogi e estreia hoje no Campeonato Amador do Estado

Estrela Vermelha e Família decidem a Taça da Cidade 2018, competição promovida pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), hoje, a partir das 9 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão”, na Vila Industrial. Em caso de empate no tempo normal, o título será definido nas cobranças de pênaltis. Ao longo da competição, composta de cinco fases, o Estrela Vermelha tem uma campanha ligeiramente melhor do que a do Família, mas na decisão, os números não entram em campo.

Nas estatísticas, o Estrela possui quatro vitórias em quatro jogos, marcou 13 gols e sofreu um, com um saldo de 12 gols. O Família, por sua vez, tem duas vitórias e dois empates. O clube de Jundiapeba marcou nove gols e sofreu três, saldo de seis gols. As duas equipes iniciaram a disputa da Taça da Cidade 2018 da LMFMC com goleadas. O Estrela Vermelha venceu o Correndo Pelo Certo, por 7 a 0, e o Família aplicou 5 a 1 no Bola Mais Um.

Na segunda rodada, o Estrela Vermelha derrotou o CFA Mogi, por 2 a 0, enquanto o Família precisou dos pênaltis para avançar: venceu o Paulistinha, por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Nas quartas de final da competição, o Estrela Vermelha fez mais uma vítima: 3 a 1 sobre o Bomtivê. O Família, venceu o Estrela Negra, por 2 a 0, e avançou para a fase semifinal. Nas semifinais, o Estrela Vermelha fez 1 a 0 sobre o Brokas. O Família, mais uma vez, precisou das cobranças dos pênaltis para chegar à final: bateu o Águia Negra por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Arena pega o Atlético Mineiro pela FPF

O Arena EC enfrenta o Atlético Mineiro, de São José dos Campos, às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, no primeiro jogo do confronto do Grupo 7 do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A equipe do Arena conquistou o direito de disputar a competição estadual, que reúne os melhores clubes da Ligas filiadas, após vencer o Biritiba Mirim, por 2 a 1 (gols de Alex e Xandy), e conquistar o título do Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).

O técnico do time mogiano é Luciano Camargo, que conta com o auxílio de Cosme Paiva de Oliveira, o “Perninha”, além do trabalho de Sidão, Rudnei e Josias. “A expectativa é das melhores em torno deste jogo”, destacou o treinador.

Para a disputa do Campeonato Amador do Estado, o Arena inscreveu os mesmos 25 jogadores que disputaram e conquistaram a Primeira Divisão de Mogi deste ano e reforçou ainda mais o elenco – o limite máximo é de 35 inscritos. Entre os jogadores que chegaram estão Paulinho e Píter, que defenderam o Villa Rica. Cardoso, do Azulão, o goleiro Igor, do Biritiba Mirim, e Luizinho, que atuou pelo Vila São Paulo, também reforçam o Arena.

O Atlético Mineiro, que tem como sede o Campo dos Alemães, em São José dos Campos, conquistou a vaga após vencer o Campeonato Amador da cidade e derrotar o Eugênio de Melo, por 4 a 2, na decisão no final do ano passado. O segundo jogo deste Grupo 7 está marcado para o dia 15 de setembro, no Vale do Paraíba. De acordo com o regulamento, os vencedores dos confrontos na soma dos pontos avançam direto para a segunda fase e mais os cinco melhores segundos colocados. Os critérios de desempate são pontos ganhos, maior número de vitórias, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e sorteio.