TEMPORAL

Tempo permanece instável em todo o estado

Instituito Nacional de Metereologia alerta para risco de enchentes no estado de São Paulo( Foto: Eisner Soares)
Instituito Nacional de Metereologia alerta para risco de enchentes no estado de São Paulo( Foto: Eisner Soares)

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (15). Com as constantes pancadas de chuva, áreas de instabilidade se formam por todo o estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) classificou Mogi das Cruzes e região em alerta laranja e sinaliza para os próximos dias, o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Segundo previsão do Climatempo, choverá durante os próximos dias. Para hoje, a estimativa é de 25 milímetros de água e fortes rajadas de vento.

Noite Anterior
Pontos de alagamento foram registrados na cidade na noite anterior. Os bairros mais afetados foram Jundiapeba, Quatinga, Rodeio e os distritos de Brás Cubas e Cezar de Souza.

Recursos arrecadados são destinados as famílias necessitadas, vítimas de enchentes. (Foto: Junior Lago/ PMMC)

Doações
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está arrecadando doações para as famílias vítimas das enchentes que ocorreram nos últimos dias. “Fizemos um apelo à população mogiana, que nos ajude com a doação de materiais necessários para ajudarmos as famílias desabrigadas e já estamos recebendo os donativos. Os mogianos são sempre muito solidários”, ressaltou a presidente do Fundo Social e primeira dama de Mogi, Karin Melo.
Entre os principais itens necessários estão materiais de limpeza, higiene pessoal e água potável. As doações podem ser levadas para o Tiro de Guerra, das 8 às 20 horas. O endereço é avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.000, no bairro do Mogilar. Mais informações pelos telefones 4798-5143 ou 4798-5908.