FUTEBOL AMADOR

Times do Alto Tietê sofrem goleadas

DEDICAÇÃO O meia Bernardes foi o autor do gol do União na derrota para o Joseense no Vale. (Foto: Alexmar Comunicação)
DEDICAÇÃO O meia Bernardes foi o autor do gol do União na derrota para o Joseense no Vale. (Foto: Alexmar Comunicação)

Os clubes da Região do Alto tietê tiveram um final de semana para esquecer na abertura do returno do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. Atlético Mogi e União, no grupo 5, e o Usac, na chave 6, sofreram goleadas históricas para o desespero dos seus torcedores.

O vexame começou na sexta-feira com os susanenses sendo superados, por 6 a 0, pelo Mauaense, em pleno Colorado. No sábado, foi a vez do Time Azul da Cidade levar uma virada, por 6 a 1, do Amparo, na Vila Industrial. O pesadelo prosseguiu no domingo com o alvirrubro, que foi até o Vale do Paraíba para perder do Joseense, por 4 a 1.Dos três, o time que ainda está em boa situação no campeonato é o União Suzano Atlético Clube (Usac), na vice-liderança do grupo 6, com 13 pontos em sete partidas.

Mas a equipe susanense já não vive uma situação tranquila e já tem na cola os times do Guarulhos e Mauaense, com 10 pontos, além do Mauá, com 9, e do Barcelona, com 7 (veja tabela da classificação nesta página).

E o duelo do próximo domingo será uma prova de fogo para o Usac, que vai até Guarulhos enfrentar o líder Flamengo no próximo domingo, às 10 horas, no municipal Antônio Soares de Oliveira, quando tentará a reabilitação.Na última posição do grupo 5, com um ponto em sete partidas, o Atlético Mogi sofreu a segunda goleada para o Amparo no estadual – no primeiro turno o time mogiano perdeu por 5 a 0, fora de casa.

Assim o time do técnico Edinho Poá mantém a sua luta para somar a primeira vitória na competição. Mas a próxima parada será complicada porque vai encarar o São José no próximo sábado, às 19 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No primeiro turno os times empataram em um gol.

Já o União, além de perder o duelo, ainda desperdiçou a chance de colar no Joseense, na última rodada. Com seis pontos em sete partidas, o time viu o rival abrir quatro pontos de vantagem.Depois de ver o time sofrer dois gols em três minutos, no último domingo, a esperança da comissão técnica é aproveitar a folga na próxima rodada para ajustar o time de olho no returno. Dos próximos cinco jogos, o União terá quatro no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.

O primeiro jogo será contra o Amparo, no dia 2 de junho. Depois o alvirrubro receberá São José, Paulista e ainda terá o clássico com o Atlético. O Glorioso só sairá para enfrentar o Manthiqueira.