INFORMAÇÃO

Titular para a Saúde é avaliado por Melo

Prefeito ainda estuda quem será o substituto de Chico Bezerra

O prefeito Marcus Melo (PSDB) continua acompanhando pessoalmente o movimento na Secretaria Municipal de Saúde, enquanto busca encontrar o nome ideal para substituir o médico e vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (PSB), que deixou o cargo e está de volta à Câmara Municipal para se candidatar à reeleição. O prefeito diz que vem conversando com algumas pessoas que poderão ocupar o posto, mas ainda não tomou uma decisão e nem está preocupado com prazo para isso. “Estou quase todos os dias na Secretaria de Saúde, acompanhando tudo de perto e aprendendo um pouco mais sobre o funcionamento do setor”, disse Melo, em conversa com a coluna, ontem, pela manhã. Ele também negou terminantemente que sua presença possa estar relacionada a eventuais problemas existentes na pasta. Ao contrário, ele mostra números indicando que a Secretaria vem conseguindo aumentar progressivamente o atendimento ao público, em seus diferentes setores, produzindo números positivos que ele pretende expor, em breve, numa entrevista coletiva sobre o tema. O prefeito também admitiu à coluna que o perfil ideal para o futuro secretário: um médico com aptidão para administração, já que a pasta exige eficiência do titular pela enorme quantidade de problemas que ele terá de resolver diariamente. Melo não pretende, portanto, manter o comando da Saúde na interinidade e deve decidir, em breve, quem será o futuro titular. A opção por um médico para o cargo se deve à grande carga de assuntos que exigem do titular conhecimentos profissionais específicos da Medicina e não apenas a capacidade administrativa. Alguém que possa unir as duas características é a pessoa ideal procurada pelo prefeito, que pode estar prestes a ser encontrada. Vale esperar para conferir.

Onde está?

Lembram-se do caso de suposto desvio de mais de R$ 1 milhão do setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Mogi, que levou para a cadeia o funcionário José Luiz Jurioli Filho? Pois a Polícia ainda investiga onde foi parar o tal dinheiro, já que nada foi encontrado na conta bancária do funcionário, após o bloqueio determinado pela Justiça. As apurações se concentram agora em sua movimentação bancária para tentar descobrir o paradeiro dos recursos.

A volta

Ao retornar às atividades pós-recesso de início de ano, no próximo dia 4 de fevereiro, os vereadores da Câmara Municipal terão duas grandes preocupações. A primeira, com a escolha dos integrantes das futuras comissões permanentes do Legislativo, já encaminhada pelo presidente Sadao Sakai (PL); e a outra, é óbvio, com as futuras eleições municipais. Dos 23 vereadores, somente Cuco Pereira (PSDB) garante que não irá disputar qualquer cargo eletivo no pleito de outubro próximo. O restante já estará em campanha.

Festa

No evento em comemoração aos 40 anos da Sancet Medicina Diagnóstica, quinta à noite, no Clube de Campo, sentaram-se à mesma mesa o megaempresário Henrique Borenstein e o prefeito de Mogi, Marcus Melo.

Estreia

O empresário do setor supermercadista da cidade, Ronaldo Alabarce, é nome cotado para ser convidado a se candidatar a um cargo majoritário nas futuras eleições municipais. Partidos menores sonham com ele como cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura, mas há quem veja o comerciante como um excelente vice para uma agremiação de maior porte que precise completar a chapa com um estreante na política.

Frase

Depressa, meu irmão,/ E saida pista,/ Que o Brasil é um trem/ Sem maquinista.

Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro


Deixe seu comentário