CARTAS

Tragédia em Suzano

Muito triste o que aconteceu na escola em Suzano. Vidas perdidas que, infelizmente, vão ficar na memória dos pais, professores e amigos. Sou professor também e posso dizer que nossas escolas estão jogadas às traças em termo de segurança.

Qualquer bandido pode entrar à luz do dia, roubar e matar, mas o governo e Polícia Militar vão falar da Ronda Escolar. Infelizmente, eles não podem estar em todas as escolas ao
mesmo tempo, pois cada viatura atende a três ou quatro delas.

Trabalhamos com a comunidade, tentamos resolver os conflitos que acontecem, mas mesmo assim não é o suficiente.
A solução, na minha modesta opinião, seria toda escola ter um policial, nos três períodos. Aquele policial que, com o tempo, seria o amigão dos alunos, aquele irmão mais velho que ouviria as queixas e, com apoio da direção da escola, tentaria resolver os conflitos.

No Governo Fleury foi criado o Baneser, que contratou seguranças para todas escolas
estaduais, mas o governo seguinte, de outro partido, acabou com toda a segurança que as escolas tinham.
Alguma coisa deve ser feita. O PSDB está no comando do Estado mais rico do Brasil há mais de 20 anos, mas para a Educação muito pouco foi feito, em todos os sentidos. Na segurança, o descaso foi ainda maior.
Temos um novo governador que assumiu sabendo dos problemas deixados pelo seu antecessor e esperamos que tragédias como essa que aconteceu não se repitam mais, pois estamos trabalhando com crianças, adolescentes que merecem mais respeito dos nossos
governantes.

Antonio Leme Filho
tonyfilho51@gmail.com