CARTAS

Trânsito

O transporte público, os diversos meios de locomoção, e a aquisição mais fácil de veículos, entre carros de passeio motos e caminhões, se tornaram um desafio permanente para os que têm de administrar o tráfego, vias publicas a serem sinalizadas, multas, educação no trânsito, radares fiscalização eletrônica, táxis, Ubers e diversos tipos de transportes alternativos, somando-se 262 mil veículos automotores.

Hoje, cada morador tem, em média, dois veículos na garagem, o que se torna um grande desafio para a Secretaria de Transportes administrar. Quero ressaltar que muitas mudanças estão sendo feitas e surtindo bons resultados, para o contentamento de quem utiliza os veículos em Mogi das Cruzes.

O secretário José Luiz, juntamente com sua equipe, vem desempenhando um bom trabalho devido sua preocupação em tentar modificar situações e fluxos que perduravam por décadas, sem modificação alguma. E hoje estamos vendo bons resultados que melhoram a qualidade de vida dos usuários de veículos. Este é um setor complicado, onde deve haver muita disciplina, devido à legislação que rege o trânsito.

Que continuem a mostrar essa dedicação, pois o povo mogiano merece, sim, ter um trânsito que flua sem acidentes. E que venham as ciclovias, acessibilidade e muitos investimentos neste setor.

Expedito Tobias

Jundiapeba, Mogi das Cruzes