CARTAS

Trânsito

A Prefeitura vem, mais uma vez, com suas obras paliativas: a nova abertura na avenida Francisco Rodrigues Filho, no sentindo César de Souza, não resolve o problema dos congestionamentos próximo a rotatória do Habibs, já que o maior fluxo é no sentindo contrário, ou seja, do bairro para o centro.

Há de se pensar em uma nova avenida no sentido daquela região.

Todos sabem que já está em fase de terraplanagem um mega loteamento na antiga Fazenda Rodeio o que só tornará essa principal avenida intransitável daqui uns anos.

André Luiz Santos

andreluiz0512@uol.com.br

E o Tietê…

Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo. Só o nosso rio Tietê continua sujo, poluído e com cada vez menos água. É triste ver o nosso principal manancial definhando e é ainda mais triste ver a inércia dos nossos homens públicos que nada fazem para, ao menos, minimizar tal situação. Há um silêncio sepulcral e preocupante em torno do rio que já não tem sequer forças para reagir aos maus tratos que lhe são aplicados e sequer consegue transbordar além de seu leito para chamar a atenção dos homens para suas atuais condições.

É duro saber que esse rio, outrora um ponto de referência para esportes aquáticos da cidade, um local de encontro de pescadores, e modelo para pintores, fotógrafos e outros artistas, hoje não passe de um mal cheiroso córrego, sem a imponência nem a beleza de tempos passados.

Mas é pior ainda saber que ninguém é capaz de levantar uma palha que seja em favor de nosso mais importante manancial.

Cláudia Mendes

claudinham@hotmail.com

Deixe seu comentário