IGREJA CATÓLICA

Tríduo Pascal começa na quinta

Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini faz celebrações na Catedral de Santana e em Arujá. (Foto: arquivo)
Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini faz celebrações na Catedral de Santana e em Arujá. (Foto: arquivo)

As celebrações do Tríduo Pascal: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo têm início na quinta-feira com a missa da ceia do senhor (Lava-pés), às 19h30, na Catedral de Santana, presidida pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini, que recorda a última ceia de Cristo com os apóstolos antes da crucificação, a instituição da eucaristia e do sacramento da ordem, presente na ação do serviço.

Na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, dia de jejum e abstinência – única data do ano em que não há missas na Igreja Católica – acontece a celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz, às 15 horas, na Catedral, também com dom Pedro.

No sábado, haverá a missa da Vigília Pascal (Celebração da Luz e renovação das promessas batismais), presidida pelo bispo, às 20 horas, na Catedral. Esta é considerada pela Igreja a celebração mais importante do calendário litúrgico, quando a Igreja se coloca em vigília à espera da vitória de Jesus sobre a morte.

No domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, dom Pedro celebra missa, às 10 horas, na Área Pastoral Santo Expedito, em Arujá, e às 19h30, na Catedral.

A programação das outras paróquias da região do Alto Tietê, que pertencem à Diocese de Mogi das Cruzes pode ser conferida no site www.diocesedemogi.org.br