ARTIGO

Um novo capítulo

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

Ser um educador diz muito sobre mim, pois vivo a Educação há mais de 70 anos. Ainda muito jovem, iniciei minha trajetória como professor no Instituto de Educação Dr. Washington Luís, onde também desempenhei o cargo de diretor.

Participei ativamente, no início década de 1960, da concepção, fundação e autorização do primeiro curso superior de Mogi das Cruzes. Porém, meu ingresso efetivo na educação superior se deu em 1965, quando, juntamente com um grupo de professores, demos início à Faculdade de Direito Braz Cubas, uma das pioneiras no interior do estado de São Paulo.

O curso deu origem ao que hoje é o Centro Universitário Braz Cubas, instituição reconhecida, respeitada, que já formou mais de 90 mil profissionais e que agora inicia uma nova fase. Após quase 30 anos atuando como reitor, eu me despeço desta função certo de que a Cruzeiro do Sul Educacional iniciará um novo capítulo de sucesso na história da Braz Cubas.

Aos meus sócios que me acompanharam nesta longa e frutífera jornada, o meu muito obrigado. Sem esse apoio não iríamos voar tão longe e nem ousar na maneira de educar, como fizemos quando implantamos a Educação a Distância (EAD) em nossa instituição, nos tornando os precursores desta modalidade de ensino no país.

Também sou grato à Diretoria Executiva, composta por profissionais experientes e que, nos últimos dez anos, estiveram ao meu lado na gestão da nossa Braz Cubas. Agradeço ao trabalho e dedicação de centenas de professores e colaboradores que, dentro de suas áreas de atuação, me ajudaram a levar educação de qualidade aos jovens de todas as partes do País. E um agradecimento especial aos alunos que confiaram a sua formação profissional à Braz Cubas.

Estendo o meu agradecimento ao jornal O Diário, que durante 20 anos me concedeu este espaço para manter um diálogo próximo à comunidade, com temas sempre relativos à Educação Superior.

E aos amigos que me perguntam quais são os meus planos longe da reitoria da Braz Cubas, digo que sigo o curso natural da vida, me despedindo do trabalho para me dedicar integralmente à minha família e aos meus amigos.

A todos, que fizeram parte da minha trajetória, deixo aqui registrada a minha sincera e eterna gratidão.

Maurício Chermann é ex-reitor do Centro Universitário Braz Cubas


Deixe seu comentário