ATÉ SEXTA-FEIRA

UMC faz triagem para tratamento dentário gratuito

SERVIÇO Clínica Odontológica da Universidade de Mogi das Cruzes oferece atendimentos gratuitos. (Foto: arquivo)

A Clínica de Odontologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) inicia nesta quarta-feira (12) a seleção de adultos e crianças para a realização de tratamentos odontológicos gratuitos. Os interessados devem passar por uma triagem de atendimento.

A triagem infantil inclui crianças de 4 a 10 anos de idade para a realização de tratamento em dentes de leite. Nos procedimentos estão inclusos procedimentos para cárie, restauração, canal e extração. Os interessados devem levar as crianças para a triagem de avaliação na própria clínica hoje, amanhã ou sexta-feira, a partir das 8 horas. De acordo com a instituição serão realizadas 40 triagens por período.

A coordenadora do curso de Odontologia, Tatiana Ribeiro de Campos Mello, lembra que a clínica da UMC presta serviços há 50 anos, período que atendeu milhares de crianças e adultos moradores em Mogi e região. “Os alunos, sob supervisão dos professores, estão aptos a realizar diversos atendimentos em saúde bucal”, informou.

Implante

Para os adultos, a partir dos 18 anos, a triagem para os tratamentos de implantes dentários será feitos nos dias 3 e 10 de março, às 15 horas, com distribuição de 50 senhas em cada um dos dois dias.

Para participar é necessário trazer uma radiografia panorâmica. Outros exames podem ser solicitados. O paciente selecionado será atendido em dia e horário agendados, até que os procedimentos sejam concluídos.

O implante é constituído por parafusos feitos de titânio (material compatível ao organismo) e recomendado às pessoas que perderam dentes em função de trauma, cárie ou doença da gengiva. É indicado a pacientes que utilizam próteses móveis e apresentem algum desconforto estético e de mastigação.

Segundo o professor Rafael de Oliveira Dias, coordenador do curso de pós-graduação em Implantodontia, o tratamento não é totalmente gratuito. “Nossa mão de obra será gratuita, consequentemente, o paciente arcará apenas com o custo do material utilizado”, informa.

As senhas serão distribuídas conforme ordem de chegada. A Clínica Odontológica da UMC está localizada na rua Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-7139.


Deixe seu comentário