SEGUNDA DIVISÃO

União ajusta planejamento para temporada

O presidente do União, Osmar Novais, pretende iniciar as atividades para o Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão nesta semana. Como em anos anteriores, a meta da direção do alvirrubro é utilizar algumas dependências do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado em Biritiba Ussu, para a preparação do elenco visando a estreia no estadual diante do União Suzano, em abril. Assim que fechar o local dos treinos, o técnico Claudio Matosinhos começará a avaliar jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e de outras agremiações de Mogi, ou de todo o estado.

A utilização de jogadores da base já estava nos planos de Matosinho. “Nós vamos chamar os meninos para uma boa avaliação, mas com um olhar mais apurado. Dar preferência a eles e fortalecer ainda mais o  osso grupo”, afirmou Novais. Matosinhos teve o nome confirmado, no último sábado, para dirigir o União no Paulista sub-23 deste ano. O treinador já comandou o alvirrubro em 2017, quando levou o time até a etapa semifinal. A equipe mogiana acabou sendo eliminada pelo Manthiqueira e perdeu a vaga para retornar à Série A-3 do Campeonato Paulista. Foi uma campanha inesquecível para os unionistas. Então auxiliar  técnico, Matosinhos assumiu o time no lugar de Paulo Mulle e conquistou 27 pontos, em 36 disputados. Nas 12 partidas sob o seu comando o alvirrubro obteve oito vitórias, três empates e apenas uma derrota – os mogianos ainda marcaram 29 gols e sofreram 16 tentos.

Com esta campanha, o Glorioso ficou sete jogos invicto nos quatro últimos duelos da primeira fase e em três confrontos da segunda etapa do Campeonato paulista. Após o revés, por 3 a 2, diante do Mauaense, os unionistas bateram o América (Rio Preto), o XV de Jaú e duas vezes o São José. Agora Matosinhos volta ao União com a expectativa de melhorar a  campanha de 2017. “Sabemos das dificuldades, mas a meta é formar um time competitivo. Só  dois times se classificarão na chave e nosso primeiro trabalho será evitar ir para a suposta quinta divisão de 2021”,  disse o técnico do alvirrubro. Com vontade, dedicação e trabalho, Matosinhos espera evoluir na temporada. “Conheço bem o União e queremos fazer o máximo para repetir a dose de 2017 e ir mais longe. Um trabalho forte, com pessoas leais e honestas. Acredito que vai dar turo certo”, ressaltou Matosinho, que no ano passado trabalhou no Oswaldo Cruz e em 2018 no AD Guarulhos. Novais anunciou ontem que
Matosinho terá ao seu lado o professor Ronaldo Castro na preparação física do elenco. Ele já atuou nas categorias de base de vários clubes do Brasil, várias equipes profissionais da Tailândia, além do Bandeirantes (interior de São Paulo) e clubes do Paraná, como Arapongas, Nacional e Apucarana.


Deixe seu comentário