SEGUNDA DIVISÃO

União, Atlético e Usac vão jogar amanhã

Os clubes da Região do Alto Tietê retornaram aos treinos ontem para a rodada deste final de semana do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. No grupo 5, o União vai para o terceiro jogo fora de casa no primeiro turno da etapa de classificação. Depois de encarar Amparo e São José, agora o alvirrubro terá pela frente o Paulista amanhã, às 15 horas, no Estádio Jaime Cintra, em Jundaí. O Atlético Mogi vai para o terceiro jogo consecutivo diante dos torcedores, agora frente ao Joseense, às 15 horas, no estádio Nogueirão. Na Vila Industrial. E o União Suzano, na chave 6, tenta retomar a liderança e recebe o Guarulhos, às 19h30, no estádio municipal Francisco Marques Figueira, no Colorado.

Na última rodada, no feriado de anteontem, o União venceu o derbi da cidade, por 2 a 0, e buscará diante do líder a segunda vitória seguida para embalar de vez na competição. O técnico Gelson Fogazzi ainda espera que o time evolua mais. “Saímos vitoriosos, mesmo não jogando tão bem quanto os dois jogos anteriores que fizemos, quando atuamos muito bem e perdemos. Foi uma partida razoável, mas o importante foi a vitória”, afirmou o técnico, otimista com o desempenho do time para as próximas partidas.

O problema é que o alvirrubro pode ser punido e perder os pontos da partida diante do Joseense, na abertura do estadual. A pena foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por inscrição de jogador irregular. Fogazzi está otimista na reversão desta decisão. “Não houve uma falha nossa e temos que provar que não. Vamos tentar reaver no STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] e provar que não houve má fé e sim interpretação diferente do que o regulamento previa”, destacou.

O Atlético foi superado pelo União, por 2 a 0, e segue sem vencer na competição. O técnico Edinho Poá trabalha para reverter a situação no returno, quando espera contar com reforços no elenco. Até agora o time mogiano spo empatou um confronto e foi superado nos outros quatro.

E o União Suzano (Usac) tentará retomar a liderança do grupo 6. O time empatou em 1 a 1 com o Barcelona, fora de casa, na última rodada e caiu para a vice-liderança. Na ponta está o Flamengo (Guarulhos)