FUTEBOL DE BASE

União bate Oeste e conquista Copa Ouro

Fora de casa, alvirrubro ainda garante premiações individuais. (Foto: William Oliveira/União)
Fora de casa, alvirrubro ainda garante premiações individuais. (Foto: William Oliveira/União)

O União conquistou na manhã de ontem o título da Copa Ouro Sub-19 da Associação Paulista de Futebol (APF). O alvirrubro superou o Barueri/Oeste, por 1 a 0, com gol de Dudu no primeiro tempo, e derrubou o último invicto da disputa das categorias de base, no duelo realizado no no CT Villa Porto, em Barueri. Além de faturar o caneco, o alvirrubro, dirigido pelo técnico Shila, se destacou com Warley, o melhor goleiro; o zagueiro Alemão, o melhor jogador do campeonato; e ainda teve Victor Bessa – artilheiro da disputa ao lado de Barreto (Barcelona Capela), com seis gols cada.

A diretoria do alvirrubro acredita que o título é o início do caminho para dar um tipo de alicerce para a disputa da Copa São Paulo e do Paulista da Segunda Divisão, em 2019. “Este trabalho começou em fevereiro com o técnico Shila. Temos uma base para a Copa São Paulo e esperamos ter vários jogadores do grupo no Paulista, que é sub-23. Com mais alguns jogadores ‘cascudos’, queremos classificar na Copa SP e montar um time para subir de divisão”, disse o presidente Osmar Novaes.

Diante de um invicto Oeste, o União chegou na decisão com apenas uma derrota, por 2 a 0, contra o Juventus. Depois o alvirrubro venceu Paraguaçuense (5 a 0), Itapierense (3 a 0) e Nacional (2 a 0).

No mata mata – a segunda fase -, a vitória mogiana ocorreu nas oitavas de final sobre o Nacional, por 4 a 1, na Vila Industrial. Nas quartas, contra o Rio Branco, em Americana, e na semifinal, diante do Juventus, na Capital, os unionistas venceram nas penalidades.