SEGUNDA DIVISÃO

União cai na Vila; parceria pode acabar

MATADOR O atacante Wagner marcou os gols do União no revés diante do São José, anteontem. (Foto: Divulgação - Alexandre Barreira - União FC)
MATADOR O atacante Wagner marcou os gols do União no revés diante do São José, anteontem. (Foto: Divulgação – Alexandre Barreira – União FC)

O União voltou a falhar diante dos seus torcedores, pelo Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. A meta da comissão técnica do técnico Gelson Fogazzi ruiu após duas partidas no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. Com o revés frente ao São José, é grande a possibilidade de os dirigentes do alvirrubro romperem a parceria com IR Sports, empresa que gerencia atletas e clubes brasileiros. Os cartolas do alvirrubro ficaram em silêncio durante todo o dia de ontem e não comentaram o tema.

O objetivo de Fogazzi e da diretoria unionista era o de vencer todos os quatro jogos em casa no returno para dar um salto na tabela e buscar a classificação para a segunda fase do estadual.

No entanto, os unionistas foram superados pelo São José, por 3 a 2 (de virada), no último domingo, revés que pode ter sepultado as chances de vaga para a próxima fase – uma semana antes o alvirrubro empatou com o Joseense, sem gols.

Com apenas quatro pontos em nove partidas, hoje o alvirrubro estaria eliminado, já que pode atingir a pontuação máxima de 13 pontos – quarto colocado, o Joseense já está com 14.

A única forma de se manter vivo é o União recuperar os quatro pontos que estão para ser julgados no Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). Com prováveis oito pontos, o alvirrubro chegaria aos 20, se passar por todos os próximos rivais – Atlético, Paulista e Manthiqueira.

O Atlético Mogi terá a chance de vencer sua primeira partida no estadual no clássico deste sábado, às 15 horas, no Nogueirão. Já eliminado do campeonato, com apenas um ponto em 10 partidas, o Time Azul da Cidade, voltou a ser derrotado na rodada do últim ofinal de semana. Desta vez o revés foi diante do líder Paulista, por 4 a 0, em jogo realizado no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

O empate com o Mauá Futebol, sem gols no último final de semana, aproximou o União Suzano (Usac) ainda mais da segunda fase do estadual. Além de seguir na liderança do grupo 6, com 18 pontos, os suzanenses continuam com cinco pontos de vantagem sobre o time mauaense, atual quinto colocado e que matematicamente ainda possui condições de seguir na competição.

Os suzanenses podem se garantir na rodada deste final de semana, qwuando recebe o Barcelona, às 19 horas desta sexta-feira, no estádio Francisco Marques Figueira, no Colorado.

Se vencer e o Mauá Futebol não conseguir um bom resultado no clássico diante do Mauaense, os suzanenses se garantem na segunda fase com antecedência e ainda mantém a liderança do grupo.