União completa duas rodadas sem derrota

União completa duas vitórias no Campeonato Paulista. (Divulgação)
União completa duas vitórias no Campeonato Paulista. (Divulgação)
GERSON LOURENÇO

A direção do União comemora o fato de o time ter completado duas rodadas sem derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e começa a fazer projeções para uma provável participação na próxima etapa da competição. A meta é vencer quatro partidas em Mogi, empatar um jogo em Santos e torcer para que Portuguesa e Guarulhos disparem na classificação. Caso todos os prognósticos ocorram, o time mogiano, hoje com 7 pontos, chegaria aos 20 e com uma das quatro vagas do grupo 4 para a segunda etapa do Estadual. Numa briga direta com Mauaense, São Bernardo e Manthiqueira. Com um ponto atrás do alvirrubro, o mesmo raciocínio pode ser utilizado pelo pessoal do Atlético Mogi.

A utilização da calculadora de forma mais intensa no alvirrubro ocorreu após a boa vitória sobre o Manthiqueira, no último sábado, e aos demais resultados da rodada – os unionistas ainda recordam bem o empate com o Mauaense, fora de casa, na rodada anterior.

A direção do União acredita num salto na tabela porque vai fazer todos os confrontos diretos em casa, diante dos torcedores. O alvirrubro vai receber o São Bernardo, Guarulhos e o Mauaense, no Estádio Nogueirão, e a expectativa é de fazer 9 pontos. E o time mogiano ainda terá o clássico com o “caçula”. “Temos que somar bons pontos e torcer contra uns dois times”, diz o presidente do glorioso, Senerito de Souza.

Senerito é da opinião de que Portuguersa e Guarulhos disparem na classificação. Assim, ficariam duas vagas em aberto, hoje ocupadas por Mauaense e São Bernardo. “São os dois que colocamos na mira. Além de fazsr a nossa parte, precisamos que os outros times da chave não deixem que eles somem pontos. A conta é a cada rodada”, ressalta o presidente do União.

A vitória sobre o Manthiqueira, por 3 a 0, já era esperada há alguns jogos pela comissão técnica do União. O treinador Pedro Henrique Lamounier e o seu staff tinham certeza de que o União voltaria a fencer na competição. “Foi com o Manthiqueira, mas desade o jogo com o Guarulhos nosso time já vinha com um rendimento melhor. Estamos com um volume de jogo que cresce a cada rodada, mas a bola não estava entrnado, o time pecava nas finalizações. Sábado passado deu muito certo”, analisou Lamounier.

Na tabela do segundo turno, o União encara na próxima rodada a Portuguesa Santista, em Santos. No primeiro turno, a Briosa goleou o alvirrubro, por 4 a 0, e agora vai pegar o time mogiano necessitando de uma vitória para compensar o empate em dois gols no clássico com o Jabaquara, no último domingo. “Mais um jogo perigoso. Não tem moleza. Vamos lá fazer o nosso melhor”, afirma Senerito.