SEGUNDA DIVISÃO

União define metas para o acesso

presidente osmar novais revela parceria com investidores e início dos trabalhos para o estadual em janeiro. (Foto: Arquivo)
presidente osmar novais revela parceria com investidores e início dos trabalhos para o estadual em janeiro. (Foto: Arquivo)

Logo após ser anunciado como presidente do União para os próximos dois anos, como em um prolongamento do atual mandato, Osmar Novaes anunciou que um grupo de empresários de São Paulo vai ajudar na campanha do time que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, da próxima temporada. Ele também adiantou que a apresentação dos jogadores será no dia 8 de janeiro, já visando o estadual, que deverá ter início em abril do próximo ano. “Com os investidores, em parceria com o União, teremos condições de formar um elenco forte para subir de divisão, voltar para a Série A-3, afirmou o mandatário do alvirrubro.

Osmar ainda informou que ao lado da administração municipal está em busca de um local para os treinamentos do elenco. E que com os investidores procura fechar um local para ser utilizado como concentração para a futura comissão técnica e os jogadores. “O secretário (de Esportes, Nilo Guimarães) vai nos passar alguns locais onde poderemos utilizar para treinos. Ao mesmo tempo a diretoria procura um local para receber os jogadores”, adiantou Novaes.

O dirigente já adiantou que nesta temporada o clube deixará de utilizar as dependências do clube do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado em Biritiba Ussú. Nas duas últimas temporadas o local foi utilizado pelo alvirrubro para as cmapanhas no Paulista da Segunda Divisão.

Além de trabalhar para montar a estrutura para o time profissional, a diretoria do União atua para a participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sermana, o elenco deve entrar no período de preparação final para a principal competição de futebol de base do Brasil

O time comandado pelo técnico Chila vai fazer a partida final da 1ª edição da Pré Copa São Paulo sub-19, torneio preparatório para a Copinha e que está sendo disputado na Arena Buturussu, na Capital.

A vaga foi conquistada no início da tarde de ontem depois de o União derrotar o Arapongas, por 3 a 1. Na estreia, o alvirrubrp empatou em 2 a 2, com a Francana; depois derrotou o Taboão da Serra, por 3 a 1; empatou com o Grêmio Osasco, em 1 a 1, e foi para a semifinal, derrotando o Arapongas. A competição ainda conta com equipes do Real Cubatense, Francana, Taboão da Serra e Icasa.

Na semana passada, a equipe faturou o título da Copa Ouro, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Na decisão, o alvirrubro derrotou o Oeste (Itápolis), por 1 a 0.