PAULISTA SUB-23

União deverá dar mais opções ao técnico

Depois da derrota na estreia em casa, o técnico Wagner Miranda espera contar com pelo menos cinco reforços para o União se recuperar na segunda rodada do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. O alvirrubro vai em busca da reabilitação contra o Guarulhos neste domingo, às 10 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Entre os estreantes, a maior novidade é o atacante Ninão, que participou da campanha do time mogiano na temporada passada.

Tudo vai depender da diretoria do União conseguir registrar os jogadores até amanhã para quer seus respectivos nomes apareçam na página da Federação Paulista de Futebol (FPF), na internet, até nesta sexta-feira.

O time do Guarulhos é dirigido pelo técnico Cláudio Matosinhos, que levou o União para a semifinal do estadual do ano passado – foi eliminado pelo Manthiqueira. Os guerulhenses também estão se reforçando.

Como a maioria dos times, o União também sofreu na primeira rodada do estadual. O técnico passou a maior parte do período de preparação com uma equipe e no dia do jogo Miranda teve que optar por outros atletas.

Desta forma, os unionistas sentiram o peso da estreia, no último domingo, já que o grupo era formado, em sua maioria, por jogadores recém-promovidos da base. O Joseense, que também vive o mesmo problema com a inscrição de jogadores foi mais competente e levou os três pontos com uma equipe sub-20.

O time do Vale do Paraíba veio até Mogi em busca do empate e saiu com a vitória, com gol do atacante Guilherme Kesine, aos seis minutos de jogo. Ele acompanhou dentro da área jogada pelo lado direito do ataque, após falha da defesa do União, e marcou o gol do jogo de barriga. O União sentiu o golpe e quase levou o segundo. Aos 36, o atacante joseense Gabriel Victor quase marcou ao acertar o travessão.

No segundo tempo, o União conseguiu pressionar em vários momentos. O Joseense segurou bem e até teve a chance de ampliar após pênalti cometido pelo zagueiro Daniel – o mesmo que falhou na jogada do gol. Mas Lucas cobrou na trave.

Atlético
A rodada não foi nada boa para os times moginos, Um dia antes do União, o Atlético Mogi foi até Guarulhos e perdeu do Flamengo, por 3 a 0, com gols de Brendo e Luan – duas vezes – tudo no segundo tempo. Os atleticanos viajaram com exatos 11 jogadores para a partida. A expectativa é de novas inscrições nesta semana.

Agora o Atlético vai fazer sua estreia em casa. O time vai receber o São José, que venceu o Guarulhos, na noite do último sábado, por 1 a 0, com gol aos 35 minutos do segundo tempo. O duelo está programado para as 15 horas, no Estádio Nogueirão, na Vila Industrial.


Deixe seu comentário