SEGUNDA DIVISÃO

União enfrente o Joseense no Vale

GARANTIDO Juan (à frente) briga por vaga no lugar de Mateus Coré, machucado, e Caio Vinícios deve entrar na vaga de Tiago Santos. (Foto: divulgação / Alexmar Comunicação)
GARANTIDO Juan (à frente) briga por vaga no lugar de Mateus Coré, machucado, e Caio Vinícios deve entrar na vaga de Tiago Santos. (Foto: divulgação / Alexmar Comunicação)

O União Mogi enfrenta o Joseense hoje, às 10 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, com o objetivo de iniciar o returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão mais perto do G4, ou seja, dentro da faixa de classificados do Grupo 5 para a próxima fase da competição.

O Alvirrubro está em sexto lugar com 3 pontos – a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não oficializou a devolução dos 4 pontos retirados pelo TJD. Em caso de vitória sobre o time de São José dos Campos, a equipe mogiana chega aos 6 pontos e fica a apenas 1 do próprio Joseense. Caso os pontos sejam retomados, o time pode ir a 10 pontos e até subir para a vice-liderança.

Sem entrar nos detalhes de pontuação, o técnico Gelson Fogazzi terá alguns problemas para armar sua equipe. O União não poderá contar com o lateral direito Tiago Santos, suspenso com três cartões amarelos, e o volante Silva e o meia Mateus Coré, contundidos. Para a vaga de Tiago, um dos destaques do time, o técnico pode optar por Caio Vinícius, lateral de ofício, mas que chegou a atuar em alguns jogos como volante.

Na vaga de Silva, deve retornar ao time Eric Everton, mas Fogazzi pode escalar Tiago Poá ou Bernardes. Para o lugar de Mateus Coré, Juan, que entrou na vitória diante do Manthiqueira e até fez gol, é o mais indicado para entrar no time, concorrendo com Marinho por um lugar na equipe. Em meio a estes problemas, uma notícia boa: o clube conseguiu fazer a inscrição de Felipe Batata, que já deve estar à disposição do treinador.

Base

Outro problema para o União administrar para este jogo de hoje é a suspensão imposta pelo TJD ao técnico Gelson Fogazzi e ao auxiliar-técnico Lúvio Trevisan, expulsos no jogo contra o Paulista, em Jundiaí. Os dois pegaram um a partida de gancho e não vão poder ficar no banco de reservas diante do Joseense. Quem comandará o time será o preparador físico Glauco Gaundezi, que terá a companhia de André Mathias e Luiz Alencar, técnico e preparador físico, respectivamente, do time sub-15 do União na disputa do Campeonato Paulista da categoria.