União entra na semana decisiva

REPRESENTANTES Atualmente o elenco do União conta com 26 jogadores, mas apenas 25 poderão ser inscritos na Copinha (Foto: Edson martins)

Alvirrubro faz hoje o último amistoso e os ajustes finais para a estreia na Copa São Paulo, na próxima quarta-feira

A equipe sub-20 do União Mogi passa por dias decisivos. Às vésperas da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Glegson Pereira, o Chila, faz hoje contra o Guarulhos Pimenta, o último jogo amistoso preparatório para a principal competição de base do País.

Com isso, o treinador irá realizar os últimos ajustes do time que irá enfrentar o Trindade (GO), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, na próxima quarta-feira, na abertura da Copinha. E também realizará o último corte para definir a lista de jogadores que irá participar das disputas.

Sem ter realizado uma única atividade no gramado do Nogueirão, o pega de hoje, às 14 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Colorado (em Suzano), Chila terá a última oportunidade de ver os atletas em situação de jogo antes da estreia na competição, e realizar os últimos ajustes na equipe que vai iniciar a partida contra o Trindade-GO.

O duelo de hoje será o 10º da preparação do alvirrubro para a Copinha. Chila informou ontem, após o treino realizado no período da manhã no Centro de Treinamento do Sindicato dos Metalúrgicos, em Biritiba Ussu, que o amistoso vai ajudar o grupo a manter o ritmo de jogo para a competição.

REPRESENTANTES Atualmente o elenco do União conta com 26 jogadores, mas apenas 25 poderão ser inscritos na Copinha (Foto: Edson martins)

“Eu gostaria de manter esse espírito de competitividade faltando menos de uma semana para o primeiro jogo. Se o grupo fizer uma boa partida, vai dar confiança aos jogadores para a estreia”, afirmou Chila.

O Guarulhos Pimenta é uma agremiação que trabalha com a formação e inserção de atletas no cenário do futebolístico. E Chila acredita numa partida bem disputada. “Esperamos fazer um bom jogo e o Pimenta será um bom teste para a comissão técnica realizar os últimos ajustes na equipes titular”, ressaltou o treinador do União.

Além de ser o último amistoso e último duelo para ajustar o time, o pega diante do Pimenta terá mais um aspecto decisivo. Para técnico e jogadores. Chila terá que realizar mais um corte no grupo que disputará a Copa São Paulo.

Elenco

Hoje o elenco conta com 26 jogadores, mas apenas 25 poderão ser inscritos na Copinha. Assim, a lista definitiva para a competição tem que ser encaminhada ao Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição, na próxima terça-feira, véspera do primeiro jogo do União.

“Nós já estamos trabalhando essa situação desde o início dos trabalhos, mas, infelizmente, é a regra do campeonato que permite apenas 25 jogadores”, lamentou Chila.

Competição da categoria sub-20, a Copa São Paulo permite a participação de jogadores acima de 16 anos. Hoje o elenco do União possui, em sua maioria, atletas na faixa dos 18 anos. Ou seja, em condições de atuar, no máximo, em mais duas edições da Copa São Paulo.

“Formamos o grupo com este pensamento. Tem garoto aqui com 16, 17 anos. Então, se o clube manter esta dinâmica, é observar bem para no futuro aproveitar os que hoje vão ficar de fora”, assinalou Chila.