União faz ajuste final para estreia

Diretoria do alvirrubro mogiano já inscreveu 23 jogadores para o início da competição / Foto: Arquivo
Diretoria do alvirrubro mogiano já inscreveu 23 jogadores para o início da competição / Foto: Arquivo

O União iniciou no Centro Esportivo do Socorro, na manhã de ontem (11), os ajustes finais na última semana de preparação para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda divisão. O técnico Pedro Henrique Lamounier utilizará o período para ajustar o sistema de jogo realizado durante os meses de treinamentos e vai trabalhar bastante as jogadas de bola parada – de atq eu e para o sistema defensivo. O alvirrubro inicia sua luta para retornar para a 1ª Divisão – Série A-3 – contra contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá, neste sábado. “Vamos trabalhar um pouco do sistema de jogo utilizado durante toda a preparação, além das bolas paradas”, afirmou o treinador. O técnico só lamentou não ter maiores informações sobre o rival de Guaratinguetá. “Como se trata de uma partida onde não temos muitas informações do adversário, teremos que entender o jogo dentro dele mesmo. Não tem como você ir preparado para enfrentar uma característica específica. Por isso, nessa última semana é a hora recapitular os treinamentos”, ressaltou Lamounier.

A diretoria do União confirmou a inscrição de 23 atletas no Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol para a disputa do Campeonato Paulista. Os documentos foram entregues na última sexta-feira, prazo final das inscrições para as partidas da primeira rodada.

De acordo com o regulamento da edição 2016, cada clube pode inscrever até 28 atletas nesta primeira fase do Estadual, sendo três goleiros e 25 jogadores de linha. Substituições só poderão ser feitas por motivo de lesões, desde que comprovados com um laudo médico. Lamounier justificou a escolha de apenas 23 atletas. “Não preenchemos todas as vagas para observarmos durante os jogos se vamos ter alguma carência de posição. Como são apenas 28 e que podem ser completadas até o fim do primeiro turno, decidimos aguardar”, explicou o treinador para a assessoria de imprensa do alvirrubro.

O técnico ainda adiantou a possibilidade de completar o grupo de 28 jogadores com atletas da categoria sub-20.” “São atleta que jogaram a Copa SP. Se, por ventura, entedermos que estamos ‘bem servidos’, iremos preencher essas vagas com os garotos do sub-20 que já estão treinando conosco”, finalizou Lamounier.

Base
A garotada das equipes de base do União esperam o apoio da torcida no próximo sábado, na estreia dos times sub-15 e sub-17 no Estádio Nogueirão, pelo Campeonato Paulista das categorias de base. A partir das 9 horas, o alvirrubro vai encarar o Taubaté, num clássico da Região.
O União iniciou com goleada sua participação no Estadual. A boa vitória foi com o time sub-15 sobre o São José EC, por 4 a 2, no campo do Vale do Sol. O sub-17 empatou em 1 a 1. (Gerson Lourenço)


Deixe seu comentário