SEGUNDA DIVISÃO

União inicia estadual com o Joseense

Acesso à série A-3 do estadual, centro de treinamento e a quitação de dívidas são as prioridades de Novais. (Foto: Willian Oliveira - União FC)

O União vai iniciar sua campanha na temporada 2019 em casa. O Joseense será o primeiro rival do alvirrubro na etapa de classificação do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão, em duelo programado para o dia 7 de abril no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. A tabela de todo o estadual foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na noite de anteontem, no seu endereço eletrônico. Também integrante do grupo 5, o Atlético Mogi vai encarar o Amparo, no interior. Já o União Suzano (Usac), no grupo 6, terá pela frente o Mauaense, em Mauá.

Como em anos anteriores, a primeira fase do Paulista será toda regionalizada. São 41 clubes inscritos divididos em seis grupos. De posse da tabela, os dirigentes dos clubes agora terão alguns dias para definir o dia da semana em que mandarão os seus jogos.

Normalmente, o União programa as suas partidas aos domingos pela manhã. O Atlético prefere atuar no período da tarde dos sábados. Pela tabela, o Usac jogará em casa toda sexta-feira, por volta das 19 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Bairro Colorado.

O São José, por exemplo, programou seus jogos na sexta-feira a temporada passada e é provável que jogue neste ano aos sábados, mas no período noturno. Assim, toda a tabela detalhada deverá ser publicada no site da FPF somente na próxima semana.

Na segunda rodada, o Atlético receberá o São José, no Nogueirão, enquanto o União terá a primeira das duas folgas na tabela. O Usac jogará em casa com o Flamengo (Guarulhos).

Como divulgado na edição do último domingo de O Diário, o União inicia a competição no grupo 5, que conta ainda com os times do Atlético, Joseense, São José, Manthiqueira, Guaratinguetá e Paulista (Jundiaí). O Usac está no grupo 6, que conta ainda com os clubes do Barcelona, Jabaquara, Flamengo e AD (Guarulhos), Mauaense e Mauá.

O clássico local entre União e Atlético Mogi está programado para o dia 1 de maio – uma quinta-feira, feriado nacional pelo Dia do Trabalho. O pega, no Nogueirão, terá mando de jogo do alvirrubro.

Por outro lado e como estão em grupos diferentes, o tradicional clássico regional entre União Mogi e União Suzano não vai rolar na primeira fase do Campeonato Paulista sub-23 desta temporada.

Fica a expectativa de que os times de Mogi e Suzano façam boas campanhas na primeira fase e assim se enfrentam nas próximas etapas do estadual. Mas nada impede que seus dirigentes realizem jogos amistosos nesta etapa de preparação do campeonato.