FUTEBOL

União pega Amparo e mira liderança

O goleiro Lucão é um dos que iniciou a partida diante do Joseense há duas semanas e deve permanecer na equipe. (Foto: Divulgação - Alexmar Comunicação -União FC)
O goleiro Lucão é um dos que iniciou a partida diante do Joseense há duas semanas e deve permanecer na equipe. (Foto: Divulgação – Alexmar Comunicação -União FC)

O União folgou na segunda rodada, teve um tempo maior de preparação e a comissão técnica espera que o time derrote o Amparo hoje, às 15 horas, no Estádio José Araújo Cintra, em Amparo, em jogo da terceira rodada do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão.

O técnico Gelson Fogazzi vai ter em campo um time bem modificado, com sete novos jogadores. Todos ficaram de fora do duelo com o Joseense, há duas semanas, porque não estavam inscritos no estadual.

Desta forma, o principal objetivo do alvirrubro é fazer um bom jogo e voltar para Mogi com os três pontos. De acordo com Fogazzi, as chances do União retornar com uma vitória são grandes.

“Não desmerecendo o adversário, que é um bom time e virá para cima porque estará jogando sobre seus domínios. Mas confio muito na minha equipe, nos meus jogadores, principalmente porque vamos estar com 80% do time titular”, afirmou Fogazzi.

O elenco realizou um último treinamento na manhã de ontem, no campo da Elgin, em César de Souza, para o duelo de hoje. Do time que iniciou a partida diante do Joseense há duas semanas, somente quatro atletas devem permanecer na equipe: o goleiro Lucão, o zagueiro Carlão, o lateral esquerdo Gabriel e o meia Matheus Coré.

“Mais da metade do time que vai a campo é formada por atletas que não estavam com a situação regularizada na Federação Paulista”, afirmou Fogazzi.

Outro fato que motiva o elenco é de que o time, se vencer, pode fechar a rodada na liderança do grupo 5. Se passar sobre o Amparo, o União chegará aos quatro pontos. Além disso, como o líder Paulista folga, é preciso que as equipes do São José e do Joseense empatem no clássico regional deste domingo (veja classificação nesta página).

Além de Amparo e União, a rodada deste final de semana, a terceira da etapa de classificação, ainda prevê os seguintes confrontos: Manthiqueira x Atlético; e Joseense x São José, no clássico do Vale do Paraíba. O Paulista folga.

Assim, para Fogazzi, a vitória é de suma importância para o União. “Pensando em termos de classificação, vencer um jogo fora de casa e de um adversário direto nos coloca na briga pela liderança do grupo, chegaríamos a 4 pontos e empataríamos com o proprio Amparo, ficando apenas na torcida para que São José e Joseense, que se enfrentam na rodada, fiquem no empate”, finaliza.


Deixe seu comentário